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Eu tive a atualização e depois de ler estas publicações recentes, verifiquei os relatórios dos meus carregadores para a última carga, que foi de 40% a 78% e não caiu abaixo de 7,4 kW, que é a classificação do meu carregador. Posso definir o carregador para carregar a qualquer taxa até o máximo, então, mais tarde, pela manhã, como experiência, defini-o para carregar a 1,9 kW para os poucos % extras e isso também foi estável.
 
@mateybloke Acabei de ver o seu vídeo no YouTube sobre a queda de carregamento para 1,5kW. Lamento dizer que parece que o seu ICCU está com defeito. Alguns pontos da minha experiência.

1. Se quiser testar num Zappi, defina o Zappi para o modo FAST para evitar qualquer possibilidade de estar relacionado com o Intelligent Octopus Go (IOG). (Não se esqueça de desativar o carregamento inteligente na aplicação Octopus). Quando o carregamento diminuir, verifique o PWM no Zappi, se for 53%, então o Zappi está a oferecer a taxa total.

2. Se quiser verificar num carregador público ou outro, certifique-se de que é monofásico de 7kW, pois o carregamento de 11kW não mostrará o problema. Verificado pelo meu concessionário quando tive o problema. (Suspeito que seja porque a carga é distribuída, portanto, menos de 7kW por fase.)

3. Conduzir o carro por uma curta distância reinicia-o e o carregamento começa novamente a 7kW antes de voltar a cair para aproximadamente 1,5kW.

4. O tempo necessário para o carregamento cair para 1,5kW pode variar de dezenas de minutos a horas.

5. Diminuir a taxa de carregamento usando a aplicação Kia mascarará o problema. Consegui carregar a 90% sem problemas.

6. Eventualmente, ao realizar um carregamento de teste num carregador de 7kW do concessionário, o carro deixou de carregar completamente após cerca de 10 minutos. Tentado uma segunda vez com o mesmo resultado. Foi isso que finalmente fez com que a Kia concordasse em substituir o ICCU. No entanto, o carro ainda carregava no meu Zappi com ele definido para 90% na aplicação Kia.

7. Todas as atualizações de firmware foram aplicadas, mas não conseguiram resolver o problema (suspeito que os danos já tivessem sido feitos).

8. Desde que o ICCU foi substituído, o carregamento voltou à potência total no meu Zappi, incluindo com IOG. Não tenho a certeza, mas parece que pode haver agora um aumento inicial para a potência total durante um curto período (arranque suave). Espero que este seja o fim do meu problema com o ICCU, mas precisarei de mais alguns meses para começar a ter confiança em vez de esperança.

9. O número de relatos de problemas com o ICCU parece ter diminuído ultimamente, por isso, talvez a atualização de firmware mais recente tenha sido bem-sucedida na redução do risco de danos ou talvez a maioria dos ICCUs suscetíveis já tenha falhado e sido substituída, mas como no ponto 8 acima, levará muito tempo para ganhar confiança, especialmente porque isso está em andamento desde a introdução da plataforma EGIMP e a Kia não explicou o problema e a solução.
 
@mateybloke

Acabei de ver o seu vídeo no YouTube sobre a queda de carregamento para 1,5kW. Lamento dizer que parece que o seu ICCU está com defeito. Alguns pontos da minha experiência.

1. Se quiser testar num Zappi, defina o Zappi para o modo FAST para evitar qualquer possibilidade de estar relacionado com o Intelligent Octopus Go (IOG). (Não se esqueça de desativar o carregamento inteligente na aplicação Octopus). Quando o carregamento cair, verifique o PWM no Zappi, se for 53%, então o Zappi está a oferecer a taxa total.

2. Se quiser verificar num carregador público ou outro, certifique-se de que é monofásico de 7kW, pois o carregamento de 11kW não mostrará o problema. Verificado pelo meu concessionário quando tive o problema. (Suspeito que seja porque a carga é distribuída, portanto, menos de 7kW por fase.)

3. Conduzir o carro por uma curta distância reinicia-o e o carregamento começou novamente a 7kW antes de cair novamente para aproximadamente 1,5kW.

4. O tempo necessário para que o carregamento caia para 1,5kW pode variar de dezenas de minutos a horas.

5. Diminuir a taxa de carregamento usando o aplicativo Kia mascarará o problema. Eu poderia carregar a 90% sem problemas.

6. Eventualmente, ao realizar um teste de carregamento num carregador de 7kW do concessionário, o carro parou de carregar completamente após cerca de 10 minutos. Tentou uma segunda vez com o mesmo resultado. Foi isso que finalmente fez com que a Kia concordasse em substituir o ICCU. No entanto, o carro ainda carregaria no meu Zappi com ele definido para 90% no aplicativo Kia.

7. Todas as atualizações de firmware foram aplicadas, mas não conseguiram resolver o problema (suspeito que os danos já tivessem sido causados).

8. Desde que o ICCU foi substituído, o carregamento voltou à potência total no meu Zappi, incluindo com IOG. Não tenho certeza, mas parece que agora pode haver um aumento inicial para a potência total por um curto período (arranque suave). Espero que este seja o fim do meu problema com o ICCU, mas precisarei de mais alguns meses para começar a ter confiança em vez de esperança.

9. O número de relatos de problemas com o ICCU parece ter diminuído ultimamente, então talvez a atualização de firmware mais recente tenha sido bem-sucedida na redução do risco de danos ou talvez a maioria dos ICCUs suscetíveis já tenha falhado e sido substituída, mas como no ponto 8 acima, levará muito tempo para ganhar confiança, especialmente porque isso está em andamento desde a introdução da plataforma EGIMP e a Kia não explicou o problema e a solução.
Obrigado pela informação. É uma coisa muito difícil de replicar, pois só me aconteceu duas vezes.
Eu tentei replicá-lo várias vezes desde então, mas sem sucesso. Ele simplesmente aumenta normalmente para 7kW ou um pouco mais.

Uma coisa que notei é que quando conecto e espero que ele comece no IOG, inicialmente recebo uma luz de erro de carregamento vermelha, mas ele não registra nenhum DTC. Então o IOG começa como deveria com um pequeno atraso de 2-3 minutos e carrega bem depois disso.
Se eu desativar o IOG e carregar apenas no Solar, ele começa instantaneamente sem erro. Terei que tentar isso no modo de carregamento rápido.

Verificarei minha configuração PWM no Zappi, mas tenho certeza de que está apenas definido como padrão.

Quando tive o problema pela primeira vez em janeiro, tenho certeza de que desativei o IOG, reconectei e tentei um carregamento rápido e ele permaneceu em 1,5kW

Brian
 
Discussion starter · #344 ·
Obrigado pela informação. É uma coisa muito difícil de replicar, pois só me aconteceu duas vezes.
Tenho tentado replicá-lo várias vezes desde então, sem sucesso. Ele simplesmente aumenta normalmente para 7kW ou um pouco mais.

Uma coisa que notei é que quando conecto e espero que ele comece no IOG, inicialmente recebo uma luz de carregamento de erro vermelha, mas não registra nenhum DTC. Então o IOG começa como deveria, com um pequeno atraso de 2-3 minutos e carrega bem depois disso.
Se eu desativar o IOG e carregar apenas no Solar, ele inicia instantaneamente sem erro. Terei que tentar isso no modo de carregamento rápido.

Vou verificar minha leitura PWM no Zappi, mas tenho certeza de que estou recebendo o valor normal.

Quando tive o problema pela primeira vez em janeiro, tenho certeza de que desativei o IOG, reconectei e tentei uma carga rápida e ele permaneceu em 1,5kW.

Brian
Realmente espero que você resolva isso, Brian. Para mim (o autor original há muito tempo), foi um problema enorme. Eu tinha rejeitado o carro em 30 dias e dei tempo à garagem para resolver - o que eles não conseguiram. Então, invoquei a rejeição em março - demorou até o final de maio para receber um reembolso e a confirmação da rejeição. Para completar, acabei de receber uma carta do Motor Insurers Bureau me dizendo que o carro ainda está em nome da minha empresa e não está segurado. Escrevi para o CEO da Kia UK e também para o revendedor - e, claro, tive que escrever para a DVLA para confirmar que não sou o proprietário do carro. Agora vou fazer reclamações formais tanto para a concessionária quanto para a Kia UK, pois isso consumiu muito do meu tempo, o que, por ser autônomo, realmente me custou dinheiro. É absurdo que a Kia saiba desse problema e pareça relutante em se envolver com os clientes. Quando inicialmente reclamei para a Kia UK, eles disseram que nunca tinham ouvido falar de um problema de carregamento relacionado ao EV3 - o que não pode ser verdade. Boa sorte.
 
Quando o problema começou para mim, era apenas ocasionalmente, mas depois de um mês ou mais, tornou-se sempre.

Eu nunca tive problemas com carregamento solar ou carregamento abaixo de 100%, nem houve problemas de carregamento no ponto de carregamento de 11kW do concessionário.

Eu não acredito que o concessionário tenha encontrado algum relatório de erro no carro, mesmo quando o carregamento falhou completamente. Eles também disseram que o sistema Kia não mostrava outros relatando esse problema, embora houvesse relatos neste fórum. Eu não duvido do meu concessionário, pois eles trabalharam comigo para investigar o problema.

Eu sugeriria que você tentasse fazer o máximo de carregamento possível em cargas únicas e ininterruptas de várias horas a 100% da corrente de carga em um ponto de carregamento de 7kW. Você deve estar bem para desativar o carregamento inteligente Octopus por um mês e carregar apenas quando o nível da bateria estiver abaixo de 50%, quando possível. É melhor provar o problema do que deixá-lo se arrastar. Se você absolutamente precisar de uma carga completa para uma viagem específica, então a gambiarra da corrente de carga de 90% deve funcionar.

Boa sorte.
 
@mateybloke

Acabei de ver o seu vídeo no YouTube sobre a queda de carregamento para 1,5kW. Lamento dizer que parece que o seu ICCU está com defeito. Alguns pontos da minha experiência.

1. Se quiser testar num Zappi, defina o Zappi para o modo FAST para evitar qualquer possibilidade de estar relacionado com o Intelligent Octopus Go (IOG). (não se esqueça de desativar o carregamento inteligente na aplicação Octopus). Quando o carregamento cair, verifique o PWM no Zappi, se for 53%, então o Zappi está a oferecer a taxa total.

2. Se quiser verificar num carregador público ou outro, certifique-se de que é monofásico de 7kW, pois o carregamento de 11kW não mostrará o problema. Verifiquei com o meu concessionário quando tive o problema. (Suspeito que seja porque a carga é distribuída, portanto, menos de 7kW por fase.)

3. Conduzir o carro por uma curta distância reinicia-o e o carregamento começou novamente a 7kW antes de voltar a cair para aprox. 1,5kW.

4. O tempo necessário para o carregamento cair para 1,5kW pode variar de dezenas de minutos a horas.

5. Diminuir a taxa de carregamento usando a aplicação Kia mascarará o problema. Eu consegui carregar a 90% sem problemas.

6. Eventualmente, ao realizar um teste de carregamento num carregador de 7kW do concessionário, o carro deixou de carregar após cerca de 10 minutos. Tentei uma segunda vez com o mesmo resultado. Foi isso que finalmente fez com que a Kia concordasse em substituir o ICCU. No entanto, o carro ainda carregaria no meu Zappi com ele definido para 90% na aplicação Kia.

7. Todas as atualizações de firmware foram aplicadas, mas não conseguiram resolver o problema (suspeito que os danos já tenham sido feitos).

8. Como o ICCU foi substituído, o carregamento voltou à potência total no meu Zappi, incluindo com IOG. Não tenho certeza, mas parece que pode haver agora um aumento inicial para a potência total durante um curto período (arranque suave). Espero que este seja o fim do meu problema com o ICCU, mas precisarei de mais alguns meses para começar a ter confiança em vez de esperança.

9. O número de relatos de problemas com o ICCU parece ter diminuído ultimamente, então talvez a atualização de firmware mais recente tenha sido bem-sucedida na redução do risco de danos ou talvez a maioria dos ICCUs suscetíveis já tenha falhado e sido substituída, mas como no ponto 8 acima, levará muito tempo para ganhar confiança, especialmente porque isso está em andamento desde a introdução da plataforma EGIMP e a Kia não explicou o problema e a solução.
@mateybloke

Acabei de ver o seu vídeo no YouTube sobre a queda de carregamento para 1,5kW. Lamento dizer que parece que o seu ICCU está com defeito. Alguns pontos da minha experiência.

1. Se quiser testar num Zappi, defina o Zappi para o modo FAST para evitar qualquer possibilidade de estar relacionado com o Intelligent Octopus Go (IOG). (não se esqueça de desativar o carregamento inteligente na aplicação Octopus). Quando o carregamento cair, verifique o PWM no Zappi, se for 53%, então o Zappi está a oferecer a taxa total.

2. Se quiser verificar num carregador público ou outro, certifique-se de que é monofásico de 7kW, pois o carregamento de 11kW não mostrará o problema. Verifiquei com o meu concessionário quando tive o problema. (Suspeito que seja porque a carga é distribuída, portanto, menos de 7kW por fase.)

3. Conduzir o carro por uma curta distância reinicia-o e o carregamento começou novamente a 7kW antes de voltar a cair para aprox. 1,5kW.

4. O tempo necessário para o carregamento cair para 1,5kW pode variar de dezenas de minutos a horas.

5. Diminuir a taxa de carregamento usando a aplicação Kia mascarará o problema. Eu consegui carregar a 90% sem problemas.

6. Eventualmente, ao realizar um teste de carregamento num carregador de 7kW do concessionário, o carro deixou de carregar após cerca de 10 minutos. Tentei uma segunda vez com o mesmo resultado. Foi isso que finalmente fez com que a Kia concordasse em substituir o ICCU. No entanto, o carro ainda carregaria no meu Zappi com ele definido para 90% na aplicação Kia.

7. Todas as atualizações de firmware foram aplicadas, mas não conseguiram resolver o problema (suspeito que os danos já tenham sido feitos).

8. Como o ICCU foi substituído, o carregamento voltou à potência total no meu Zappi, incluindo com IOG. Não tenho certeza, mas parece que pode haver agora um aumento inicial para a potência total durante um curto período (arranque suave). Espero que este seja o fim do meu problema com o ICCU, mas precisarei de mais alguns meses para começar a ter confiança em vez de esperança.

9. O número de relatos de problemas com o ICCU parece ter diminuído ultimamente, então talvez a atualização de firmware mais recente tenha sido bem-sucedida na redução do risco de danos ou talvez a maioria dos ICCUs suscetíveis já tenha falhado e sido substituída, mas como no ponto 8 acima, levará muito tempo para ganhar confiança, especialmente porque isso está em andamento desde a introdução da plataforma EGIMP e a Kia não explicou o problema e a solução.
@mateybloke

Acabei de ver o seu vídeo no YouTube sobre a queda de carregamento para 1,5kW. Lamento dizer que parece que o seu ICCU está com defeito. Alguns pontos da minha experiência.

1. Se quiser testar num Zappi, defina o Zappi para o modo FAST para evitar qualquer possibilidade de estar relacionado com o Intelligent Octopus Go (IOG). (não se esqueça de desativar o carregamento inteligente na aplicação Octopus). Quando o carregamento cair, verifique o PWM no Zappi, se for 53%, então o Zappi está a oferecer a taxa total.

2. Se quiser verificar num carregador público ou outro, certifique-se de que é monofásico de 7kW, pois o carregamento de 11kW não mostrará o problema. Verifiquei com o meu concessionário quando tive o problema. (Suspeito que seja porque a carga é distribuída, portanto, menos de 7kW por fase.)

3. Conduzir o carro por uma curta distância reinicia-o e o carregamento começou novamente a 7kW antes de voltar a cair para aprox. 1,5kW.

4. O tempo necessário para o carregamento cair para 1,5kW pode variar de dezenas de minutos a horas.

5. Diminuir a taxa de carregamento usando a aplicação Kia mascarará o problema. Eu consegui carregar a 90% sem problemas.

6. Eventualmente, ao realizar um teste de carregamento num carregador de 7kW do concessionário, o carro deixou de carregar após cerca de 10 minutos. Tentei uma segunda vez com o mesmo resultado. Foi isso que finalmente fez com que a Kia concordasse em substituir o ICCU. No entanto, o carro ainda carregaria no meu Zappi com ele definido para 90% na aplicação Kia.

7. Todas as atualizações de firmware foram aplicadas, mas não conseguiram resolver o problema (suspeito que os danos já tenham sido feitos).

8. Como o ICCU foi substituído, o carregamento voltou à potência total no meu Zappi, incluindo com IOG. Não tenho certeza, mas parece que pode haver agora um aumento inicial para a potência total durante um curto período (arranque suave). Espero que este seja o fim do meu problema com o ICCU, mas precisarei de mais alguns meses para começar a ter confiança em vez de esperança.

9. O número de relatos de problemas com o ICCU parece ter diminuído ultimamente, então talvez a atualização de firmware mais recente tenha sido bem-sucedida na redução do risco de danos ou talvez a maioria dos ICCUs suscetíveis já tenha falhado e sido substituída, mas como no ponto 8 acima, levará muito tempo para ganhar confiança, especialmente porque isso está em andamento desde a introdução da plataforma EGIMP e a Kia não explicou o problema e a solução.
Espero que não seja mais do que uma falha temporária de software que foi corrigida por atualizações de software subsequentes. No entanto, se provar ser mais do que isso, @mateybloke é a pessoa para encontrar uma resposta. Não sou nenhum especialista em carros elétricos, longe disso, mas aprendi com o meu carro elétrico anterior que, por vezes, não se deve pensar demasiado nisso, dar um par de dias e o problema, por vezes, simplesmente desaparece para nunca mais voltar.
 
Seria ótimo se o problema de @mateybloke fosse uma falha de software que desaparecesse. Tenho a certeza de que existem muitos carros que não tiveram uma falha na ICCU. No entanto, a ICCU parece ter estado a dar problemas em todos os modelos Kia/Hyundai/Genesis baseados na plataforma E-GMP. Houve várias atualizações de firmware, mas os problemas persistiram; se a última atualização funcionará, só o tempo dirá. Não houve pressa em julgar ou pensar demais no meu caso e eu (e o concessionário) gastámos muito tempo e esforço a investigar o meu problema e todas as atualizações de firmware foram aplicadas e testadas antes de a Kia autorizar a substituição da ICCU. Olhando para trás neste tópico e pesquisando em outros fóruns e no YouTube, verá que para várias pessoas esta não foi uma falha que irá desaparecer. A Kia/Hyundai/Genesis não concordam em substituir uma ICCU sem investigação. Alguns carros tiveram mais do que uma substituição. Não me arrependo de ter gasto tempo e esforço a investigar e a substituir a unidade defeituosa, pois o meu EV3 está agora a carregar de forma fiável e espero que as últimas atualizações de firmware impeçam qualquer dano à nova ICCU, mas só o tempo dirá.
 
Seria ótimo se o problema de @mateybloke fosse uma falha de software que desaparecesse. Tenho a certeza de que existem muitos carros que não tiveram uma falha na ICCU. No entanto, a ICCU parece ter estado a dar problemas em todos os modelos Kia/Hyundai/Genesis baseados na plataforma E-GMP. Houve várias atualizações de firmware, mas os problemas persistiram; se a última atualização funcionará, só o tempo dirá. Não houve pressa em julgar ou pensar demais no meu caso e eu (e o concessionário) gastámos muito tempo e esforço a investigar o meu problema e todas as atualizações de firmware foram aplicadas e testadas antes de a Kia autorizar a substituição da ICCU. Olhando para trás neste tópico e pesquisando em outros fóruns e no YouTube, mostrará que, para várias pessoas, esta não foi uma falha que desaparecerá. A Kia/Hyundai/Genesis não concordam em substituir uma ICCU sem investigação. Alguns carros tiveram mais de uma substituição. Não me arrependo de ter gasto tempo e esforço a investigar e a substituir a unidade defeituosa, pois o meu EV3 está agora a carregar de forma fiável e espero que as últimas atualizações de firmware evitem qualquer dano à nova ICCU, mas só o tempo o dirá.
O meu problema é que não conduzo o carro o suficiente ou não carrego o carro o suficiente para ter uma exposição adequada a quaisquer potenciais falhas.

Muitos comentários no meu vídeo onde eles têm exatamente a mesma configuração e estão a carregar Zappi com IOG também estão a ter o mesmo comportamento.

Brian
 
Eu sei que isto não é um EV3 nem um Zappi.
Mas estou a usar IOG para carregar.
Notei antes que tinha descido para 0,5 kW, mas não tinha telemóvel para tirar uma foto e voltou a subir para 7 kW quando o fiz. Consegui captar isto mais tarde, no entanto.
 
O meu problema é que não conduzo o carro o suficiente ou não carrego o carro o suficiente para ter uma exposição adequada a quaisquer potenciais falhas.

Muitos comentários no meu vídeo onde eles têm exatamente a mesma configuração e estão a carregar o Zappi com IOG também estão a ter o mesmo tipo de comportamento.

Brian
Eu conheço o problema. No início, havia longos intervalos entre cada carga de teste. Eventualmente, pareceu que uma carga de três horas era suficiente para ver o problema. Quando tive a certeza de que havia um problema com o carro e comecei a trabalhar com o concessionário, tive de conduzir vários quilómetros "desnecessários" apenas para lhes permitir investigar num prazo razoável, pois eles sempre queriam começar com a bateria abaixo de 50%. Pelo menos o custo foi baixo usando o carregamento noturno barato, mas perdi algum sono mantendo o carregamento continuamente monitorizado e todos os parâmetros registados.
 
Seria ótimo se o problema de @mateybloke fosse uma falha de software que desaparecesse. Tenho certeza de que existem muitos carros que não tiveram uma falha no ICCU. No entanto, o ICCU parece estar causando problemas em todos os modelos Kia/Hyundai/Genesis baseados na plataforma E-GMP. Houve várias atualizações de firmware, mas os problemas persistiram; se a última atualização funcionará, só o tempo dirá. Não houve pressa em julgar ou pensar demais no meu caso e eu (e o revendedor) gastamos muito tempo e esforço investigando meu problema e todas as atualizações de firmware foram aplicadas e testadas antes que a Kia autorizasse a substituição do ICCU. Olhando para trás neste tópico e pesquisando em outros fóruns e no YouTube, mostrará que, para várias pessoas, isso não foi uma falha que desaparecerá. Kia/Hyundai/Genesis não concordam em substituir um ICCU sem investigação. Alguns carros tiveram mais de uma substituição. Não me arrependo de gastar tempo e esforço para investigar e substituir a unidade defeituosa, pois meu EV3 agora está carregando de forma confiável e espero que as últimas atualizações de firmware evitem qualquer dano ao novo ICCU, mas só o tempo dirá.
Concordo totalmente com os comentários de Soula acima. Esses problemas de ICCU não vão desaparecer. Toda vez que carrego, espero ver pela manhã os temidos sinais de taxa de carregamento limitada. Felizmente, estou aposentado, mas se eu precisasse fazer viagens de negócios regularmente, não tenho certeza se conseguiria viver com esse problema potencial que a Kia/Hyundia parecem ter.
 
Eu sei qual é o problema. No início, havia longos intervalos entre cada carga de teste. Eventualmente, parecia que uma carga de três horas era suficiente para ver o problema. Quando tive certeza de que havia um problema no carro e comecei a trabalhar com a concessionária, tive que dirigir vários quilômetros "desnecessários" apenas para permitir que eles investigassem em um prazo razoável, pois eles sempre queriam começar com a bateria abaixo de 50%. Pelo menos o custo foi baixo usando o carregamento noturno barato, mas perdi um pouco de sono mantendo o carregamento continuamente monitorado e todos os parâmetros registrados.
Fiz uma carga de teste na noite passada de 55% a 100%.
Fiz uma carga no IO para deixá-lo alto o suficiente para caber no período de 11h30-5h30, então desliguei o IO e defini um cronograma para 11h30-5h30
Sem problemas.

Ele diminui a velocidade nos últimos poucos % antes de 100%, mas isso é normal. As cargas anteriores na manhã de sábado foram a ID Van do meu enteado.

Brian
 
Isso parece bom, mas às vezes eu precisava de uma carga contínua de algumas horas para ver a diminuição. Com o tempo, a diminuição tendia a ocorrer mais cedo, em média. Cedo demais para tirar uma opinião conclusiva, eu sugeriria continuar monitorando e registrando o que acontece. Eu só envolvi o revendedor depois que isso se tornou razoavelmente previsível e eu tinha algumas capturas de tela para mostrar a eles.
 
Referente ao carregamento doméstico AC.
Comprei o meu EV3LR em maio de 2025.
Tive 2 avarias que foram eventualmente resolvidas, pois houve uma falha na bateria de 12v que foi substituída.
Desde o primeiro dia, tive interrupções no carregamento doméstico durante a noite e falha ao carregar até 70%.
Utilizo a configuração atual de 60% pois as interrupções são descritas com configurações de corrente de 90% e 100%.
O departamento de serviço da concessionária não parece ter muito entendimento sobre o aspecto do carregamento AC, portanto, quaisquer comentários são apreciados.
 
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