Kia Owners Club Forum banner
321 - 340 of 355 Posts
Atualização, meu ICCU está agora em estoque e o carro está reservado para o dia 3 de julho. Meu carro, em outras notícias, estava completamente morto esta manhã. A RAC veio e diagnosticou uma bateria de 12v com defeito, meu carro está amaldiçoado ou outros tiveram essa nova dor? Tenho vontade de rejeitar o carro depois de 5 meses com esses problemas.

Technology Connections acabou de fazer uma peça sobre a falha do ICCU do seu Ioniq 5 - e também sobre a falha do ICCU do seu irmão Ioniq 6 …
Parece que a Kia/Hyundai vai levar uma grande bofetada na cara se continuarem com esta abordagem aos problemas dos seus carros. Niro e Souls com 4 e 5 anos ainda a perder a bateria de 12 Volts - problema ainda não resolvido - 5 anos! Soul de 4 anos aqui, e é a sua 3ª bateria de 12 volts… tive que comprar a última eu mesmo porque foi mesmo antes de um feriado. Recebi um novo Yuasa, e está a falhar agora - depois de um ano. Provavelmente vou gastar numa bateria de descarga profunda da próxima vez.

Mais de 4 anos com a bateria original aqui e sem problemas. Tinha apenas 9.000 km quando o comprei há 18 meses, então passou muito tempo parado sem fazer nada.
Tenho quase certeza de que houve um lote ruim de baterias em um determinado momento, mas todas já foram substituídas há muito tempo.
Muitos problemas estão relacionados ao proprietário, como ficar no modo ACC, em vez de deixar o carro ligado ou no modo utilitário. Lavar o carro/trabalhar no carro no mesmo modo. Deixar a carga abaixo de 20% para que o BMS não carregue o lado de 12V.

Atualização, meu ICCU está agora em estoque e o carro está reservado para 3 de julho. Meu carro, em outras notícias, estava completamente morto esta manhã. A RAC veio e diagnosticou uma bateria de 12v com defeito, meu carro está amaldiçoado ou outros tiveram essa nova dor. Tenho vontade de rejeitar o carro depois de 5 meses desses problemas.
Olá MangoNo5
Se você não estiver ciente, precisará enviar sua carta de rejeição ao revendedor antes que se passem seis meses. Seus direitos sob a Lei de Direitos do Consumidor ficam mais fracos após 60 dias. No entanto, se seu carro tiver um histórico de problemas sérios começando dentro de 30 dias de posse, você pode ter alguma esperança de devolver e obter algum tipo de reembolso. Boa sorte.

Nosso Kia Souls tem mais de 4 anos e ainda tem a bateria original de 12V. Sem tratamento especial ou carregamento adicional. Nunca deu problema. Comprei um carregador de reforço logo após comprar o carro, por precaução, mas nunca usei.

Sempre use o modo Utilitário ou Drive quando o carro estiver destravado. Nunca use o modo Acessórios. Não deixe o carro por longos períodos com a bateria principal abaixo de 20%.

Nos Kia Souls têm mais de 4 anos e ainda têm a bateria original de 12V. Sem tratamento especial ou carregamento adicional. Nunca deu problemas. Comprei um carregador de arranque logo após comprar o carro, só por precaução, mas nunca o usei.

Use sempre o modo Utilitário ou Drive quando o carro estiver destravado. Nunca use o modo Acessório. Não deixe o carro por longos períodos com a bateria principal abaixo de 20%.
Tenho um condicionador de bateria que comprei para o meu antigo BNW Z4, funciona em qualquer carro, é brilhante, faz todo o tipo de ciclos e, se a bateria cair um pouco, ele apenas a mantém carregada.

Nos Kia Souls têm mais de 4 anos e ainda têm a bateria original de 12V. Nenhum tratamento especial ou carregamento adicional. Nunca deu problemas. Comprei um carregador de arranque logo após comprar o carro, por precaução, mas nunca o usei.

Use sempre o modo Utilitário ou Drive quando o carro estiver destravado. Nunca use o modo Acessórios. Não deixe o carro por longos períodos com a bateria principal abaixo de 20%.
Obrigado, o meu medo é que tenha estado abaixo de 20% por um dia e meio, nos dias de hoje isso não pode ser considerado muito tempo para um carro novo?

Obrigado, o meu medo é que tenha estado abaixo de 20% durante um dia e meio, nos dias de hoje isso não pode ser considerado muito tempo num carro novo?
Tudo depende de alguém estar constantemente a verificar o Connect. Pois isso acorda o carro e descarrega o lado de 12V. Com menos de 20% SOC, a bateria de tração não será chamada pelo BMS para carregar o lado de 12V.
Você tem que se lembrar que um EV não precisa de uma bateria grande, pois não precisa dar a partida e ligar um motor ao mesmo tempo, apenas acionar um contator e ligar a eletrônica.

Tudo depende se alguém está constantemente verificando o Connect. Pois isso acorda o carro e drena o lado de 12V. Com menos de 20% SOC, a bateria de tração não será chamada pelo BMS para carregar o lado de 12V.
Você tem que lembrar que um EV não precisa de uma bateria grande, pois não precisa dar partida e ligar um motor ao mesmo tempo, apenas acionar um contator e ligar os eletrônicos.

A minha fica parada regularmente por alguns dias, mas apenas muito raramente abaixo de 20% e receberá uma carga em algum momento enquanto estiver parada, mesmo que seja apenas 10%. Pois o carregamento também carrega 12V se estiver baixo. (y) (y)
Obrigado pelas informações adicionais, eu pressionei o revendedor e meu carro entrou hoje para a substituição do ICCU, então verei o que acontece. Também levantei a questão da bateria de 12v, pois o RAC condenou a bateria em seu relatório após a recuperação. Estarei notificando o revendedor sobre uma rejeição, mas espero que isso conserte, pois gostamos muito deste carro.

Obrigado pelas informações adicionais, pressionei o concessionário e meu carro entrou hoje para a substituição do ICCU, então verei o que acontece. Também levantei a questão da bateria de 12v, pois o RAC condenou a bateria em seu relatório após a recuperação. Estarei notificando o revendedor sobre uma rejeição, mas espero que isso resolva o problema, pois gostamos muito deste carro.
Atualização sobre o reparo do ICCU, demorou alguns dias, mas me disseram que está resolvido, carregarei esta noite e verei se é o caso, dedos cruzados.

Atualização sobre a correção do ICCU, demorou alguns dias, mas me disseram que foi resolvido, carregarei esta noite e verei se é o caso, dedos cruzados.
Image

De manhã, o carro com o novo ICCU e 2 atualizações de software parece estar se comportando com a carga. Anexei um trecho do relatório técnico, se ajudar outros.

Estou aguardando uma substituição do ICCU e a atualização mais recente do firmware. Seria ótimo se esta fosse uma solução completa e duradoura para o problema do ICCU da Hyundai / Kia na plataforma e-GMP. Infelizmente, esta é apenas a mais recente de várias tentativas de solução e só o tempo dirá se eles finalmente encontraram a resposta. Isso está causando danos consideráveis ​​à reputação agora e estou vendo relatos de pessoas decidindo contra carros Hyundai / Kia ou dizendo apenas alugue, não compre, pois não há confiança de que o ICCU não falhará em várias ocasiões e mesmo após o término do período de garantia. Sendo otimista, vivo na esperança, mas, sendo realista, talvez não na expectativa.

Más notícias depois de pouco mais de um mês, o carro começou novamente com a queda de carga, caindo para 90% de carga nesse meio tempo. Não sei o que fazer agora. Gosto muito do carro...
Oh, meu Deus, eu estava começando a pensar que já fazia um tempo desde o último relatório de falha da ICCU e esperando que a atualização mais recente pudesse ter feito algum bem.

Oh, meu Deus, eu estava apenas começando a pensar que já fazia um tempo desde o último relatório de falha da ICCU e esperando que a atualização mais recente pudesse ter feito algum bem.
Isso foi com atualizações de software e uma nova ICCU para substituir a unidade com falha anterior.

View attachment 34704
De manhã, o carro com o novo ICCU e 2 atualizações de software parece estar a comportar-se com o carregamento. Anexei um trecho do relatório técnico, se isso ajudar outros.
Só para sua informação, você deixou seu número de telefone visível na foto.

Ainda um pouco irritante, meu carro sempre parece cair para 6 - 5,5KW de 7KW cerca de 30 minutos após uma carga. (Estatísticas do carregador)
Image

Não tenho estado aqui há algum tempo, mas acabei de receber uma notificação de 15 novas mensagens! Lamento saber que as pessoas ainda estão com problemas de ICCU.

Como nas minhas publicações anteriores, não tivemos quaisquer problemas com o carregamento, desde que o concessionário trocou o nosso EV3 por um idêntico (Melhor escolha de cor para nós 😊), uma vez que o nosso EV3 esteve no concessionário durante mais de 3 semanas, enquanto tivemos um EV3 emprestado, logo no início, quando os problemas de ICCU começaram, e eles não sabiam qual era a solução. Espero que estes problemas possam ser resolvidos rapidamente para todos os envolvidos.

321 - 340 of 355 Posts