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A luz de gestão do motor começou a piscar para mim

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#1 ·
Enquanto estava na autoestrada a caminho de casa hoje à noite, a luz de gestão do motor começou a piscar para mim e ainda está !! .....Eu faço pouco menos de 80 km por dia de deslocação e a minha viagem para casa é normalmente na autoestrada a cerca de 80-100 km/h, por isso duvido que este seja um problema de regeneração, mas ainda não tenho a certeza? .. o carro ainda anda bem, apenas o problema da luz? Tenho um 1.4 diesel e tenho cerca de 19700 km no odómetro com 10 meses .. alguma ideia seria bem-vinda?
 
#2 ·
Oh, meu Deus, normalmente não é um bom sinal, se eu estiver certo, quando a luz do motor acende, isso significa aviso: dirija com cuidado e peça a um mecânico para verificar o mais rápido possível, mas quando pisca constantemente, isso normalmente significa que algo está seriamente errado e requer atenção urgente. A aposta mais segura seria levá-lo ao seu revendedor o mais rápido possível e pedir que o verifiquem. É melhor prevenir do que remediar neste caso, espero que o conserte em breve
 
#3 ·
Eu li aqui um post da nossa própria Sharon que a luz do motor a piscar pode ser um problema de DPF quase cheio e diz o mesmo no manual, por isso, quando as estradas estiverem mais calmas mais tarde, vou voltar para a auto-estrada durante uma hora e espero que isso resolva ??? .. Se não, vou passar na KIA a caminho do trabalho amanhã à noite e espero que eles o vejam? .. Não sou um coelhinho feliz no momento! .... porque eu estou basicamente ferrado sem o meu carro!
 
#4 ·
Uma luz intermitente de gestão do motor nos Diesel significa que o DPF atingiu 75%. Isto geralmente significa que tentou sem sucesso realizar uma regeneração ativa 3 vezes seguidas.

Leve-o para dar uma volta a cerca de 65 MPH continuamente durante 20 - 25 minutos. Mantenha-o na 5ª velocidade para que as rotações estejam em ou pouco acima de 2000. A luz deve apagar-se antes de meia hora. Se não se apagar, DEVE levá-lo à Concessionária o mais rápido possível!
 
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#6 ·
Isso não é normal. Quando você o dirigiu esta noite, notou que o MPG médio estava muito mais baixo, ou que o MPG INST pairava em torno de 30 em vez de 60+? A turbina também parecia ter menos pressão?

Eu pergunto isso porque estou me perguntando se ele estava realmente fazendo uma regeneração de temperatura máxima. Se ele tem funcionado bem até agora, e ainda funcionou bem por 90 milhas com a luz piscando, então pode ser um sensor defeituoso causando o acendimento da luz.

Considerando a quilometragem que você fez esta noite, existem realmente apenas dois resultados. Ou a regeneração de temperatura máxima deveria ter limpado facilmente o filtro e apagado a luz, ou ela não pode, por algum motivo, realizar o processo, e teria entrado em 'modo de emergência' (rotações restritas, pouca ou nenhuma pressão de reforço).

Como parece que nada disso aconteceu, eu diria que tudo aponta para uma falha do sensor 'enganando' a ECU e acendendo a luz.
 
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#7 ·
O carro andou normalmente, sem números de mpg reduzidos, o boost pareceu bom nas ultrapassagens, etc. Andei de quinta velocidade o tempo todo, exceto em obras na estrada a 50 mph, onde reduzi para a 4ª para manter as rotações altas e, esperançosamente, as temperaturas e ainda nada :(
 
#8 ·
Você fez tudo certo para permitir que ele se limpasse. Minha aposta é que é um sensor com defeito. Tenho interesse em saber se algo aconteceu no seu trajeto esta manhã. E também o que a Concessionária diz. Se a luz não se apagar, precisará de reparo. Ele terá registrado um código de falha na hora e data em que acendeu, juntamente com a quilometragem e a velocidade média registrada, etc. Portanto, deve ser bastante fácil para eles descobrir o que está acontecendo.

Quanto a um carro emprestado, eu não me preocuparia. Se eles precisarem ficar com o seu durante a noite ou mais tempo, eles devem fornecer um para você até que seu carro volte ao normal.
 
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#9 ·
Bem, acabei de voltar da Kia e a luz ainda está piscando!! O gerente de serviço veio ver o carro e até foi para a autoestrada e o veredicto dele? ...... Absolutamente bom e nada de errado com ele?? ..... ele acha que enquanto a luz estiver piscando, o carro ainda está tentando regenerar, mas em quantidades menores e me disse para não me preocupar e dirigir normalmente e que vai limpar com o tempo!! Não estou totalmente convencido pelo veredicto deles, mas eles são os especialistas, não eu! Quanto à minha viagem esta manhã, até coloquei diesel v-power de maior octanagem e fiz mais 40 milhas na autoestrada e ainda a mesma coisa .... Acho que posso levar o carro de volta para a autoestrada esta noite e fazer algumas centenas de milhas de uma vez e espero que TENHA que fazer uma regeneração completa? ..... se isso não limpar, então nada vai .... Estou de folga por alguns dias na próxima semana, então farei algumas milhas grandes no carro enquanto estou de folga e se não estiver limpo até o final da próxima semana, então ele está voltando e não aceito desculpas
 
#10 ·
Olá Anthony,

O mecânico da garagem não conectou o kit de diagnóstico e leu para o que o código de falha estava apontando? Como eu digo, quando essa Gerenciamento do Motor pisca, ele terá registrado um código. Essa deveria ter sido a primeira coisa que ele verificou.

Você se lembra de quanto tempo atrás foi a última regeneração ativa normal e quantos quilômetros atrás foi entre ela e a luz acendendo no outro dia? A última regeneração ativa também foi concluída - ou você desligou o motor enquanto ele ainda dizia 'Função de Parada Automática Limitada'?

Quanto a fazer algumas centenas de quilômetros de rodovia agora, você provavelmente está perdendo seu tempo e dinheiro. Pois se ele não estiver realmente fazendo a regeneração ativa 'Max-Temp' que pensamos ontem (75% e luz piscando), mas não fazendo nada, então as velocidades da rodovia só permitirão a regeneração passiva e, portanto, não precisarão de nenhuma intervenção da ECU para iniciar um ciclo ativo.

A minha sugestão é levá-lo de volta e insistir que eles o conectem e verifiquem qual(is) código(s) de falha está(ão) aparecendo, e então seguir a partir daí.
 
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#11 ·
Obrigado Sharon, de coração, não me lembro da última vez que fez uma regeneração, não pode ter sido há muito tempo! O gerente de serviço não achou necessário conectá-lo, mas estou do seu lado e vou insistir que seja feito se tiver que ir lá novamente! Vou tentar esta semana e se não melhorar, vou levá-lo de volta! .... desde que não esteja me causando mais problemas no carro, darei ao revendedor o benefício de sua experiência!! ..... Esses revendedores da Kia não estão se ajudando até agora desde que possuem um Kia! Editado por: stumpym4
 
#14 ·
O seu trajeto diário deve garantir que o DPF não é o problema. Eu não deixaria isso na concessionária se a luz de gestão do motor não se apagar em breve e também o levaria a outra concessionária para uma segunda opinião se você não estiver satisfeito.
 
#15 ·
kinetic said:
Seu trajeto diário deve garantir que o DPF não seja o problema. Eu não deixaria isso na concessionária se a luz de gerenciamento do motor não se apagar em breve e também o levaria a outra concessionária para uma segunda opinião se você não estiver satisfeito.
Não vou deixar isso de lado, mas espero fazer pelo menos 300 milhas na próxima semana, então DEVERIA forçar outra regeneração, se não .... de volta às concessionárias! ...... e esta é outra concessionária que se recusou a substituir as porcas das minhas rodas!
As concessionárias não estão me impressionando até agora!
 
#16 ·
Isso não deve ser um problema se a luz de gestão do motor estiver acesa, então eles têm que ver qual é o problema, mesmo que seja apenas para sua própria satisfação, 7 anos de garantia devem garantir isso, estou errado aqui, mas isso parece óbvio aqui.
 
#17 ·
Olá pessoal,

Anthony, se já tiver coberto cerca de 250 milhas, então não perca tempo a tentar 'provocar' uma regeneração ativa com muita autoestrada/condução mais difícil. Tudo o que fará é limpar passivamente o DPF lentamente. A melhor forma de o fazer iniciar uma ativa é não o colocar sob carga agora.

Deixe-o aquecer conduzindo normalmente, depois mantenha a velocidade constante durante algum tempo. Não precisa ser rápido. Cerca de 40 na 4ª será suficiente. Se o filtro estiver pronto, verá que cumpriu os parâmetros necessários e deverá iniciar uma regeneração ativa.

Eu ainda digo que é um sensor defeituoso a culpar pela luz EM a piscar continuamente. Mas como eu disse antes, eu insistiria que a Concessionária ligasse o seu kit de diagnóstico e lesse o(s) código(s) de falha - isso deveria ter sido o que eles fizeram assim que você o levou para eles.

Se você usar seu próprio kit amanhã, eu ficaria interessado em saber quais são os resultados. Fornecer os códigos significará algo para você? Eu presumo que você tem maneiras de traduzir os códigos de falha para inglês simples?

de qualquer forma, espero que você resolva isso em breve, pois posso imaginar que preocupação e dor de cabeça isso deve ser para você.
 
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#18 ·
Meu último carro era um jaguar, qualquer luz de advertência significava apenas que o jaguar não o deixaria mover o carro assim que o problema fosse relatado, era do interesse deles, o que a kia está fazendo, eu não gosto para onde isso está indo, não é meu carro que estamos falando, mas o serviço que a kia prestou neste caso me deixa muito, muito preocupado.
 
#19 ·
Olá Gary,

É como eu disse antes em outro tópico, parece que são apenas algumas concessionárias que estão a dar uma má reputação à Kia, ou a dar dúvidas aos proprietários. Espero que seja apenas a minoria das concessionárias que não estão a fazer as coisas corretamente.
 
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#20 ·
sharon75 said:
Olá Gary,

É como eu disse antes em outro tópico, parece que são apenas algumas concessionárias que estão dando um nome ruim para a Kia, ou dando dúvidas aos proprietários. Espero que seja apenas a minoria das concessionárias que não estão fazendo as coisas corretamente.

A questão é que este é um revendedor Kia diferente da primeira vez! ... Da última vez que levei lá, eles eram revendedores de 4 marcas diferentes, mas desta vez é apenas Kia e eles ainda não demonstram interesse!
Também vou enviar um e-mail diretamente para a Kia e explicar a situação e ver o que eles dizem, pelo menos terei uma consulta registrada.
A concessionária estava mais preocupada com o fato de eu não ter comprado lá e perguntou de onde eu tinha vindo!, essa foi a primeira pergunta deles "Você comprou de nós"???? WTF o que isso tem a ver com isso!

Editar @ sharon ... eu mencionei o sensor possivelmente defeituoso que está dando a luz do motor piscando, mas ele rapidamente descartou isso dizendo que se fosse um sensor defeituoso, a luz seria estática e não piscaria!!

Editado por: stumpym4
 
#21 ·
Olá Anthony,

O sujeito que rejeitou a teoria do sensor está errado - bem, eu digo errado, ele está apenas pensando em um aspecto.

Nos Diesels, se a luz EM estiver acesa continuamente, significa que há um problema de emissões. Portanto, um sensor defeituoso relacionado ao lado de emissões das coisas causaria uma luz EM constante.

O DPF tem vários sensores. Contrapressão, temperatura, EGR etc etc... Então, como existem mais sensores relacionados ao DPF, as chances são de que seja um deles, daí uma luz intermitente, sem sinais de qualquer Regeneração Ativa começando, e o carro dirigindo normalmente.

Você já conectou seu kit hoje para ver quais códigos de falha são dados?
 
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#25 ·
Adivinhem o que eu encontrei?? ....sim, o meu leitor de código e, de facto, ele apresenta um código de falha... p2002

que é uma falha no DPF!! ou eficiência da armadilha de partículas abaixo do limite!

Penso que está na hora de voltar ao concessionário!
 
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