Kia Owners Club Forum banner
301 - 320 of 355 Posts
Eles disseram originalmente que não ajudaria, mas agora estão recuando com a declaração de que a KIA insistiu nisso primeiro. Além disso, eles precisam do carro o dia todo....
A atualização do software não corrigiu meu ICCU. Eu vi que foi sugerido que a atualização pode prevenir ou reduzir o risco de falha do ICCU, mas uma vez que o ICCU está danificado, o novo software não o corrigirá.

A atualização do software não corrigiu meu ICCU. Eu vi que foi sugerido que a atualização pode prevenir ou reduzir o risco de falha do ICCU, mas uma vez que o ICCU está danificado, o novo software não o corrigirá.
Eu adoraria saber o que o novo software faz para prevenir ou reduzir o risco de danos ao ICCU? É controle de temperatura ou voltagem reduzida? Certamente para mim, o carregador doméstico ainda parece estar fornecendo energia normal a 100% desde a atualização, no entanto, não tenho confiança de que este 'problema potencial' não ocorrerá em algum momento. Toda vez que eu carrego durante a noite, espero um problema pela manhã!!

Eu não 'espero' um problema após o carregamento em casa, mas certamente o 'temo'. Na medida em que, se eu precisar do carro para algo importante, não deixarei o carregamento para a noite anterior. Em vez disso, carregarei no dia anterior, para que, se houver algum problema, eu tenha um dia inteiro para encontrar uma solução ou alternativa.

O que, para ser honesto, está longe de ser o ideal.

Gostaria de saber o que o novo software faz para prevenir ou reduzir o risco de danos ao ICCU? É controle de temperatura ou tensão reduzida? Certamente para mim, o carregador doméstico ainda parece estar fornecendo energia normal a 100% desde a atualização, no entanto, não tenho confiança de que este 'problema potencial' não ocorrerá em algum momento. Toda vez que carrego durante a noite, espero um problema pela manhã !!
Não tenho informações da Kis sobre quais atualizações incluem. Tenho visto sugestões de que reduz o nível de transientes em algumas condições e/ou reduz o risco de superaquecimento. Mas apenas minha lembrança de relatórios de terceiros. Alguém como @mateybloke pode saber mais.

Ridículo. A 'correção' do software leva menos de alguns minutos para baixar/instalar.
Eu suspeito e espero que uma atualização da concessionária também inclua alguns testes, mas não consigo ver que isso demore muito, a menos que a atualização tenha seguido um problema que precisou de tempo para verificar se foi corrigido. Dito isso, muitas vezes tive a concessionária dizendo que precisava do carro para o dia e descobri que eles nem começaram a trabalhar até o meio ou final da tarde. Em uma ocasião, eles deixaram para tão tarde que não conseguiram terminar e ficaram com o carro por mais um dia. Em outra ocasião, reservei um serviço menor enquanto esperava, apenas para ser informado, na chegada, que havia um recall de segurança e eles precisavam do carro para o dia. Deixei meu carro para uma inspeção técnica a caminho do trabalho, quando cheguei de volta às 17h30 eles nem tinham começado. Para ser claro, isso cobre todas as marcas e modelos ao longo dos anos. Não vi nenhuma evidência de diferença entre as concessionárias.

É uma pena que alguns concessionários Kia tratem os clientes tão mal. Eu pensei que a Ford fosse horrível, lamento saber que a Kia pode ser semelhante 😞.

Não tenho informações da Kis sobre o que as atualizações incluem. Tenho visto sugestões de que reduz o nível de transientes em algumas condições e/ou reduz o risco de sobretemperatura. Mas apenas a minha recordação de relatórios de terceiros. Alguém como @mateybloke pode saber mais.
A única informação que tivemos sobre isso foi do recall do Kia EV6 nos EUA e todos os documentos de segurança que o acompanharam.
O ICCU do EV3 é um modelo diferente, então não posso dizer com certeza o que foi alterado.
A única coisa que notei foi que o sistema de resfriamento parece ligar com mais frequência durante o carregamento CA e as saídas de ar dianteiras também parecem abrir com mais frequência.

Além disso, V2L pode lidar com minhas ferramentas elétricas como o EV6 poderia. O EV3 não podia fazer isso antes da atualização.

Brian

Atualização sobre o reparo: Levei meu carro à concessionária para a atualização do ICCU, após testar lá, não resolveu o problema, então agora esperarei 2 semanas para que o carro seja agendado para a substituição do ICCU. Já se passaram 4 meses desde que o problema ocorreu, o que é decepcionante. Meu revendedor culpa a Kia pelos atrasos.

Atualização sobre a correção, levei meu carro ao concessionário para a atualização da ICCU, depois de testar lá, não corrigiu o problema, então agora esperarei 2 semanas para que o carro seja agendado para a substituição da ICCU. Já se passaram 4 meses desde que o problema ocorreu, decepcionante com o andamento disso, meu revendedor culpa a Kia pelos atrasos.
Eu ainda estou esperando um ICCU de substituição chegar em pedido pendente.

Atualização sobre a correção, levei meu carro ao concessionário para a atualização da ICCU, após testar lá não resolveu o problema, então agora esperarei 2 semanas para que o carro seja agendado para a substituição da ICCU. Já se passaram 4 meses desde que o problema ocorreu, decepcionante com o andamento disso, meu concessionário culpa a Kia pelos atrasos.
Sim, estou agendado para receber um novo ICCU no meu EV3 para resolver isso - embora houvesse uma espera de 6 semanas, dado que este é um problema generalizado.

É uma pena que alguns concessionários Kia tratem os clientes tão mal. Eu pensei que a Ford era horrível, lamento saber que a Kia pode ser semelhante 😞.
Como você sabe, eles são franquias e não serão muito bem pagos pelo trabalho.
Mesmo agendar serviços tem que ser feito com semanas de antecedência. Acho que eles reduziram a equipe e simplesmente não querem empregar mais, então longos atrasos são a norma.

Alguns membros lembrarão que tive problemas com o carregamento do meu EV3 que coletei em dezembro. O carro está atualmente na garagem e tenho um carro de cortesia para dar-lhes a chance de resolver o problema. Tendo tentado carregar em outros carregadores longe de casa (tanto carga rápida em DC quanto cargas mais lentas em 7 kw, 22kw usando AC) consegui confirmar à garagem que, ao carregar rapidamente, não há problema, mas qualquer coisa que use a porta AC causa problemas. Por exemplo, em um 22kw, estava carregando apenas a 3,4 kw, em um AC de 42 kw, estava carregando apenas a 10,3 kw. Salvei todas as capturas de tela do aplicativo e as forneci. Também estou carregando o carro de cortesia de substituição no meu carregador doméstico sem problemas. Só me pergunto se alguém mais teve esse problema desde que postei pela última vez? Obrigado antecipadamente
Eu tenho o problema de redução de consumo ICCU. Ou seja, ele cai para 1,6 KWh de carregamento ou o que quer que seja. Tenho carregado em AC (em casa em um 7,2 Kw) por várias semanas, tendo configurado o carro para aceitar apenas 90% da taxa máxima. Tenho o carro agendado para um diagnóstico, mas isso levará várias semanas.

Estou aposentado e não faço muitos quilômetros e raramente preciso estar em algum lugar com urgência.

Dado o número de problemas com o ICCU, estou começando a me perguntar se não deveria apenas ficar com o que tenho, em vez de obter um ICCU de substituição em quantas semanas/meses for necessário. Melhor o diabo que você conhece.

Estou um pouco preocupado que, se eu não relatar um erro conhecido, isso possa de alguma forma afetar minha garantia no futuro.

Pensamentos? Sobre ficar e ponto de garantia.

Eu tenho o problema do ICCU que reduz o consumo. Ou seja, ele cai para 1,6 KWh de carregamento ou o que quer que seja. Tenho carregado em CA (em casa em um 7,2 Kw) com sucesso há várias semanas, tendo definido o carro para consumir apenas 90% da taxa máxima (ou seja, aproximadamente 6,5 KWh). Tenho o carro agendado para um diagnóstico, mas isso leva várias semanas.

Estou aposentado e não faço muitos quilômetros e raramente preciso estar em algum lugar com urgência.

Dado o número de problemas com o ICCU, estou começando a me perguntar se não deveria apenas ficar com o que tenho, em vez de obter uma substituição do ICCU em quantas semanas/meses for necessário. Melhor o diabo que você conhece.

Estou um pouco preocupado que, se eu não relatar um erro conhecido, isso possa de alguma forma afetar minha garantia no futuro.

Pensamentos? Sobre ficar e ponto de garantia.
Não, substitua-o o mais rápido possível.

Você pode ter certeza de que, em algum momento, ele parará de funcionar e será quando você mais precisar e o revendedor não terá nenhum em estoque.

Eu tenho o problema de redução de consumo da ICCU. Ou seja, cai para 1,6 kWh de carregamento ou o que quer que seja. Tenho carregado em corrente alternada (em casa com 7,2 Kw) há várias semanas, tendo definido o carro para apenas consumir 90% da taxa máxima. Tenho o carro agendado para um diagnóstico, mas isso levará várias semanas. Estou aposentado e não faço muitos quilómetros e raramente preciso estar em algum lugar com urgência. Dada a quantidade de problemas com a ICCU, estou começando a me perguntar se não deveria apenas ficar com o que tenho, em vez de obter uma substituição da ICCU em quantas semanas/meses for necessário. Melhor o diabo que você conhece. Estou um pouco preocupado que, se eu não relatar um erro conhecido, isso possa de alguma forma afetar minha garantia no futuro. Pensamentos? Sobre ficar e ponto de garantia. Muito obrigado

A minha deve ser substituída em 2 semanas.
Eu vou continuar a carregar a 90% depois disso.
O único problema que vejo em manter a carga a 90%, uma vez que o ICCU seja substituído, é que você pode mascarar uma falha futura, o que pode subsequentemente resultar em falha total no futuro.

Uma vez substituído, pretendo testar totalmente o novo ICCU para ter certeza de que tenho "um bom".

O único problema que vejo em manter os 90% de carregamento, uma vez que o ICCU seja substituído, é que você pode mascarar uma falha futura, que pode subsequentemente resultar em falha total no futuro.

Uma vez substituído, pretendo testar totalmente o novo ICCU para ter certeza de que tenho "um bom".
Eu estava planejando deixar por alguns meses até que alguns outros fossem cobaias, mas entendo seu ponto.

Eu estava a planear deixar passar alguns meses até que alguns outros fossem cobaias, mas entendo o seu ponto de vista.
Normalmente, eu concordaria que é melhor deixar que outros testem coisas como atualizações antes de instalá-las. No entanto, neste caso, não é de forma alguma certo que a Kia tenha resolvido o problema do ICCU e, se me for dado outro ICCU "propenso a falhas", preferia saber o mais cedo possível. Uma taxa de carregamento de 90% é uma boa "solução improvisada" se você tiver mais problemas, mas não é uma solução.

Eu estava planejando deixar por alguns meses até que alguns outros fossem cobaias, mas entendo o seu ponto.
Quando você receber, alguns já terão tido. Mas quando alguns usuários estão em mais de uma substituição. O problema poderia estar em outro lugar na fiação?

301 - 320 of 355 Posts