Kia Owners Club Forum banner
41 - 60 of 120 Posts
Quanto mais leio estes números que alguns motoristas estão a obter, mais penso que há algo de errado com o meu carro. Não consigo obter nada perto do que você está a dizer, mas estava no meu eNiro em circunstâncias semelhantes.
Pode ser, vale a pena mencionar ao concessionário, para que ele anote. Mas eu daria mais tempo. Dado que o EV3 está na plataforma egmp, pergunto-me se existem algumas diferenças na forma como funciona, juntamente com um carro mais recente e atualizações na forma como eles usam o i-pedal, etc., em comparação com o seu EV anterior.

Assim como o e-niro é mais eficiente do que o niro ev?

Precisamos comparar isso com um ICE e o mpg por viagem é um número sem significado, você realmente precisa estar a olhar para a média de mpg em vários tanques de cheio a cheio (y)

O que eu gosto de apontar para este mpg no meu antigo niro hev. Fiz esta viagem muitas vezes. Melhor abaixo, mas muitas vezes abaixo de 40mpg. Há simplesmente muitas variáveis ​​sobre estatísticas de viagem única, mesmo quando na mesma rota. 🤷‍♂️

Image

A questão é que eu sei o que estava a obter no eNiro e não estou a chegar nem perto da mesma eficiência com o EV3.
Se eu nunca tivesse tido um eNiro, provavelmente não estaria a reclamar. Hoje, por exemplo, não consegui ficar abaixo dos 18 kWh/100 km, estaria a obter cerca de 15 kWh/100 km no eNiro.
@TedCrilly Eu tinha o Niro EV antes do meu EV3, e eu diria que estou a obter um m/Kwh semelhante no EV3 ao que eu tinha no meu Niro EV, exceto em percursos mais longos, quando o EV3 está a ter um desempenho melhor do que o meu antigo Niro EV. Com base nos números de m/Kwh que vi para o eNiro, eu sugeriria que o eNiro dava um m/Kwh melhor, na verdade, muito melhor, do que o novo Niro EV. Por isso, pode ser que o novo Niro EV e o EV3 estejam configurados/sintonizados de forma semelhante, enquanto o eNiro tinha uma configuração diferente - uma que dava uma melhor autonomia e retorno de m/Kwh. Uma possibilidade, e uma que explicaria porque sinto que a autonomia e o m/Kwh do EV3 são bons, enquanto você não sente. Não sei, apenas um pensamento?

Quantas coisas podem influenciar as "milhas por kWh" de um VE?

Ao contrário de um veículo ICE, com uma caixa de velocidades, é uma transmissão muito simples. Os motores elétricos em todos os VEs construídos agora terão eficiências muito semelhantes. Provavelmente, existe apenas um punhado de fabricantes que produzem a eletrónica de acionamento e as baterias.

As principais influências serão o peso, o arrasto e o estilo de condução, com alguma influência do software (regeneração, curva do acelerador).

O que eu quero dizer é que o mesmo condutor, em qualquer carro novo com peso/arrasto semelhante, deve obter milhas por kWh muito semelhantes.

Não existem "feijões mágicos" que tornem um carro super económico. Não há nenhuma razão real pela qual um EV3 deva ser muito diferente dos VEs anteriores da Hyundai/Kia.

Alguns ganhos de eficiência por ser uma plataforma EV desde o início, software mais inteligente, etc. Provavelmente compensados pelo facto de o EV3 ser mais pesado do que o Niro, porque a bateria é maior na maioria das versões.

Na vida real, eu esperaria que o EV3 fosse um pouco pior do que o Niro na cidade (peso) e um pouco melhor em estrada (arrasto).

Quantos fatores podem influenciar as "milhas por kWh" de um VE?

Ao contrário de um veículo ICE, com uma caixa de velocidades, é uma transmissão muito simples. Os motores elétricos em todos os VEs que estão sendo construídos agora terão eficiências muito semelhantes. Provavelmente, há apenas um punhado de fabricantes que produzem a eletrônica de acionamento e as baterias.

As principais influências serão o peso, o arrasto e o estilo de condução, com alguma influência do software (regeneração, curva do acelerador).

O que eu quero dizer é que o mesmo motorista, em qualquer carro novo com peso/arrasto semelhante, deve obter milhas por kWh muito semelhantes.

Não há "feijões mágicos" que tornem um carro super econômico. Não há nenhuma razão real pela qual um EV3 deva ser muito diferente dos VEs anteriores da Hyundai/Kia.

Alguns ganhos de eficiência por serem uma plataforma de VE construída do zero, software mais inteligente, etc. Provavelmente compensados pelo EV3 ser mais pesado que o Niro, porque a bateria é maior na maioria das versões.

Na vida real, eu esperaria que o EV3 fosse um pouco pior que o Niro na cidade (peso) e um pouco melhor na estrada (arrasto).
Ignorando o motorista. Tipos de estradas que estão sendo percorridas, velocidade em que se está dirigindo, superfície da estrada. As estradas com superfície exigem mais de um carro do que o asfalto liso e agradável. Pressão dos pneus, estradas molhadas/secas, direção do vento, temperatura no carro, velocidade da ventoinha, peso no carro. Sem dúvida, muitos mais também.

De longe, o maior efeito é o que está sentado no banco do motorista.

Eu sei do meu a diferença que uma pressão suave no acelerador em comparação com pressionar com força faz na eficiência. Faça isso em uma viagem e algumas das diferenças nos números são facilmente explicadas.

Infelizmente, não é simples.

Ignorando o motorista. Tipos de estrada a serem conduzidos, velocidade a ser conduzida, superfície da estrada. As estradas com superfície tratada desgastam mais um carro do que o asfalto liso e agradável. Pressão dos pneus, estradas molhadas/secas, direção do vento, temperatura no carro, velocidade da ventoinha, peso no carro. Sem dúvida, muitos mais também.

Eu sei pelo meu a diferença que uma pressão suave no acelerador em comparação com pressionar com força faz na eficiência. Faça isso em uma viagem e algumas das diferenças nos números são facilmente explicadas.

Todas essas coisas também afetarão o mpg em um veículo ICE.

Eu provavelmente não deixei claro, mas meu ponto era sobre comparar diferentes modelos de EV, quando dirigidos/usados da mesma forma na mesma rota. Especificamente, aqueles que substituíram um Niro ou Kona por um EV3 e não estão obtendo melhor quilometragem. Um pouco mais de peso, um pouco menos de arrasto, algumas pequenas alterações de software - as milhas por kWH devem ser praticamente as mesmas.

Os motores ICE (e as caixas de câmbio automáticas) melhoraram a eficiência massivamente ao longo dos anos, mas alguns carros ainda são notavelmente mais econômicos do que outros que são externamente muito semelhantes.
Eu não acho que esse seja realmente o caso em grande medida com EVs.

@TedCrilly Eu tinha o Niro EV antes do meu EV3, e eu diria que estou a obter um m/Kwh semelhante no EV3 como eu fiz no meu Niro EV, exceto em corridas mais longas, quando o EV3 está a fazer melhor do que o meu antigo Niro EV. Com base nos números de m/Kwh que vi postados para o eNiro, eu sugeriria que o eNiro deu um melhor, na verdade, um pouco melhor, m/Kwh do que o novo Niro EV. Então, pode ser que com o novo Niro EV e o EV3 estejam configurados/sintonizados de forma semelhante, enquanto o eNiro tinha uma configuração diferente - uma que deu uma melhor autonomia e retorno de m/Kwh. Uma possibilidade, e uma que explicaria porque sinto que a autonomia e o m/Kwh do EV3 que estou a obter são bons, enquanto você não sente. Eu não sei, apenas um pensamento?
Eu acho que você acertou em cheio aqui. Veja meu comentário no outro tópico de "eficiência", mas basicamente meu EV3 hoje estava muito melhor em temperaturas mais quentes, tão bom, se não melhor, dependendo dos números que você olha. Espero que uma atualização de firmware torne todos os números mais coerentes.

Ignorando o motorista. Tipos de estrada a serem conduzidos, velocidade a ser conduzida, superfície da estrada. As estradas com superfície tratada exigem mais de um carro do que o bom asfalto liso. Pressão dos pneus, estradas molhadas/secas, direção do vento, temperatura no carro, velocidade da ventoinha, peso no carro. Sem dúvida, muitos mais também.

Eu sei do meu a diferença que uma pressão suave no acelerador em comparação com pressionar com força faz para a eficiência. Faça isso em uma viagem e algumas das diferenças nos números são facilmente explicadas.

Concordo totalmente, é principalmente o motorista que afeta a economia. Não temos um EV, apenas um Soul a diesel, mas os diferentes estilos de condução entre mim e meu parceiro resultam em uma diferença marcante na mpg na mesma viagem. Há uma diferença de até 3 mpg (não parece muito, mas estamos falando apenas de uma viagem de 50 milhas) na mesma rota. Posso dizer o porquê (constantemente ligando e desligando o acelerador e não parecendo ler a estrada e o tráfego à frente), mas é algo com que tenho que viver....lol! Nenhum de nós é perfeito, apenas alguns mais perfeitos do que outros...lol! ;-)

Concordo totalmente, é principalmente o motorista que afeta a economia. Não temos um EV, apenas um Soul a diesel, mas os diferentes estilos de condução entre mim e minha parceira resultam em uma diferença marcante na mpg na mesma viagem. Há uma diferença de até 3 mpg (não parece muito, mas estamos falando apenas de uma viagem de 50 milhas) na mesma rota. Eu posso dizer o porquê (constantemente ligando e desligando o acelerador e não parecendo ler a estrada e o tráfego à frente), mas é algo com o qual eu tenho que viver....lol! Nenhum de nós é perfeito, apenas alguns mais perfeitos que outros...lol! ;-)
LOL!! Minha esposa e eu éramos muito competitivos em nossos Toyota Hybrids. No mais recente, um RAV4, ela me vencia com facilidade: eu conseguia cerca de 54 mpg e ela 60 mpg, costumava me deixar louco. Tentei trapacear lendo tudo o que pude encontrar sobre hyper-miling, vídeos do YouTube e observando-a dirigir, mas nunca fez diferença 🙄

Seria ótimo fazer o mesmo no EV3 quando ele chegar, infelizmente ela faleceu agora.

LOL!! Minha esposa e eu éramos muito competitivos em nossos Toyota Hybrids. No mais recente, um RAV4, ela me vencia com facilidade: eu conseguia cerca de 54 mpg e ela 60 mpg, isso me deixava louco. Tentei trapacear lendo tudo o que pude encontrar sobre hyper-miling, vídeos do YouTube e observando-a dirigir, mas nunca fez diferença 🙄

Seria ótimo fazer o mesmo no EV3 quando ele chegasse, infelizmente ela faleceu.
O peso corporal do motorista pode ser o diferenciador, se ele estiver dirigindo sozinho, sem nada para separar em termos de habilidades de direção.

Os últimos dias têm estado mais quentes no sudeste/leste da Inglaterra, e os números estão certamente melhores no EV3, com 4+ milhas/Kwh
Ontem, a correr ao sol, vi 144 milhas/kWh (Sim, 144,0) quando descemos uma colina depois de termos começado no topo. A viagem total para casa foi de cerca de 25 milhas e tivemos uma média de 6,3 m/kWh. Condução suave ao longo de estradas rurais e sem velocidade excessiva, exceto alguns quilómetros a 60 na A1. No geral, a viagem foi a descer. Caso contrário, estou a ter 3,5 com o aquecimento ligado, mas isso melhora dramaticamente se desligar a ventoinha e o ar condicionado. As viagens habituais são normalmente curtas, por isso não se pode esperar um grande mpkW até que tudo esteja aquecido. Mesmo os motores elétricos funcionam de forma mais eficiente na sua temperatura de trabalho ideal e há alguns pedaços grandes de metal lá. Não entre em pânico. O verão está a chegar e as coisas vão melhorar.

Acabei de ver uma publicação num grupo do Facebook de proprietários italianos (2) relatando 14 kW/100 km, principalmente em autoestradas. Isso equivale a 4,4 milhas por kWh, assim que atingirmos 20°C, essas publicações preocupantes do Reino Unido em breve pararão.🌞😀

O que eu tenho dito sobre o EV3 é que ele não é nem de perto tão eficiente quanto o eNiro em temperaturas mais baixas. Talvez a química da bateria seja diferente, mas estou achando que a autonomia geral em temperaturas mais frias não é muito maior do que a do eNiro, apesar da bateria ser 22% maior.

Nosso EV3 GT Line S de longo alcance com bomba de calor foi comprado para completar viagens de ida e volta de cerca de 300 milhas em um deserto de carregadores de EV. Isso foi explicado ao showroom antes da compra.
Já temos um carro elétrico há 6 anos, então entendemos como maximizar a autonomia.

Em 3 dias, entramos em contato com o showroom para relatar nossa decepção e surpresa com o fato de que ele só carregava até uma autonomia de 314 milhas na primeira carga. Posteriormente, o carregamento caiu para 288 milhas para uma autonomia anunciada de até 375 milhas. Dirigindo economicamente com o aquecimento desligado, a quilometragem alcançada foi de cerca de 260, nada perto da autonomia aspiracional.
O carregamento é feito via Ohme epod.
Infelizmente, ao comprar você não tem a chance de testar a autonomia, mas assumimos que 300-320 seriam realistas.
Isso foi baseado na BMW e Volvo, as outras 2 marcas de carros elétricos que eu tive, onde você obtém a autonomia que espera.

Eu gostaria de saber qual a autonomia que outros proprietários têm em suas telas quando a bateria está carregada a 100% tanto agora quanto nos meses de verão.
Alguém levantou questões de autonomia com Advertising Standards, Kia ou qualquer outro órgão?
Obrigado pela sua ajuda.
Minha autonomia mais curta com bateria menor estava rodando entre 2,7 a 3 milhas/kwh nas condições mais frias, o que significava cerca de 190 milhas quando carregada a 80% e eu não achei isso tão terrível nas condições mais frias e sem bomba de calor. No momento em que passou de 10 graus, isso subiu para cerca de 4,5 milhas/kwh.
Estou bastante satisfeito com o meu até agora.

Estava 17C hoje, e no meu trajeto habitual muito curto, alcancei 4,4 m/kWh. Este é o mais alto que consegui na minha viagem habitual à loja.

View attachment 33354
Fiz 64 milhas "indo para algum lugar", ou seja, apenas para me divertir, consegui 4,1. Envolveu estradas rurais e rodovias de 70 MPH. Em Normal, Auto Regen e com o máximo de assistências ao motorista que consegui encontrar.

Fiz 64 milhas "indo para algum lugar", ou seja, apenas me divertindo, consegui 4,1. Envolveu estradas rurais e rodovias de 70 MPH. Em Normal, Auto Regen e com o máximo de assistências ao motorista que consegui encontrar.
Se parar de usar Auto Regen. Moro em um condomínio residencial com muitos carros estacionados na beira da estrada, a quantidade de frenagem que o carro faz é insana. A gota d'água foi quando ele freou bruscamente na rodovia, para um carro que estava muito à minha frente. Levei um susto. A partir daí, só uso Regen Level 0

41 - 60 of 120 Posts