Kia Owners Club Forum banner

Problemas de rádio

1 reading
163 views 1 reply 2 participants last post by  mr.macspot  
#1 ·
Olá a todos, sou um novo membro do clube. Comprei uma Kia Cee'd station wagon de 2014 no ano passado (tinha apenas 36.000 milhas no conta-quilómetros) e inicialmente tudo funcionou bem. Mas a câmara de marcha-atrás avariou no início deste ano e agora estou a ter grandes problemas com o sinal de rádio. Inicialmente, também estava tudo bem na minha morada e mais além, mas agora só consigo obter um sinal quando estou perto de uma cidade grande, a cerca de 8 milhas de onde vivo. Tentei substituir a antena do tejadilho aparafusada, mas não teve efeito. Liguei para 2 eletricistas de automóveis que apenas estalaram os dentes e disseram que não podiam oferecer ajuda. Está a deixar-me louco ouvir apenas estática, quero ouvir a minha rádio! Posso viver sem a câmara traseira, se necessário, mas não gosto de coisas que não funcionam. Alguma ideia se uma oficina Kia real poderia consertar isto e a que custo (ou atrevo-me a não perguntar!) Tenho a opção Região definida para automático, aliás. O carro veio com 6 meses de garantia que infelizmente expirou antes de o problema aparecer. :(

#2 ·
Bem-vindo ao fórum. Assumindo que o resto do sistema de mídia esteja funcionando bem, eu sugeriria que é um problema com a antena/fiação ou que o rádio do sistema de mídia está falhando. Seria melhor encontrar um reparador especializado local em sistemas de mídia automotiva para diagnosticar.