Kia Owners Club Forum banner

Interruptor do cruise control defeituoso

1 reading
9.6K views 12 replies 5 participants last post by  robgray  
#1 ·
Olá,

Sou novo no fórum e novo na Kia, tendo acabado de comprar um Sportage 2.0 CRDi KX-3 de 2013. Descobri imediatamente que o interruptor no lado direito do volante para ativar, desativar e ajustar o controle de cruzeiro (ver foto) parece estar com defeito. Especificamente, tudo parece funcionar, exceto a função "reset". Isso é um problema, porque significa que toda vez que você quiser reativar o controle de cruzeiro após a frenagem, você tem que acelerar "manualmente" de volta para a velocidade desejada e, em seguida, pressionar "set" novamente. O controle "set" parece funcionar OK, permitindo que você defina a velocidade desejada e a reduza. O controle "reset" não faz nada (ele deveria redefinir a velocidade previamente definida após a frenagem e aumentar a velocidade).

Então, minhas perguntas:

1. Alguém já teve este interruptor substituído por um concessionário Kia e, em caso afirmativo, poderia me dar uma ideia do custo provável?

2. Alguém sabe onde posso comprar o interruptor de substituição correto?

Uma última coisa: estou indeciso sobre se devo relatar isso ao revendedor de carros usados ​​de quem comprei o carro. Por um lado, eles parecem ter uma boa reputação e ser fortes no atendimento ao cliente; por outro lado, pela experiência passada, esse tipo de problema eletrônico "menor" não é algo que os revendedores de carros usados ​​tendem a estar interessados ​​em consertar (ou mesmo capazes de consertar) depois do fato. E, tendo acabado de pegar o veículo, eu realmente não quero ter que levá-lo de volta ao revendedor de usados ​​e deixá-lo com eles por dias a fio. (Eu verifiquei os detalhes da garantia, mas, infelizmente, isso só cobre falhas mecânicas importantes.)

Obrigado antecipadamente!

Rob

#3 ·
RES + = "Retomar" ou aumentar a velocidade de cruzeiro, dependendo do contexto.
OK, então é "retomar", não "resetar". Bom saber.

Suponha que nenhum dos dois esteja funcionando. Se isso não foi explicado a você no momento da compra, leve-o de volta ao revendedor onde você o comprou e peça para consertá-lo.
Tendo dirigido o veículo um pouco mais no último dia ou dois, agora posso confirmar que o problema é intermitente: às vezes, o interruptor "retomar" funciona como deveria, enquanto outras vezes não faz nada. Pode ser sujeira no interruptor, uma conexão solta ou um interruptor defeituoso.

Eu ainda gostaria de saber se alguém teve este interruptor substituído fora da garantia e quanto custou. E se alguém sabe onde posso encontrar um interruptor de substituição.

#4 ·
Muitas vezes não é o interruptor, mas o cabo da mola dentro do volante que tem uma quebra. É por isso que pode ser intermitente, pois faz e quebra a conexão quando o volante é girado.

#5 ·
Frequentemente, não é o interruptor, mas o cabo da mola espiral dentro do volante que tem uma falha. É por isso que pode ser intermitente, pois faz e quebra a conexão quando o volante é girado.
Ah, interessante. Quão fácil é para uma oficina diferente de um concessionário principal da Kia diagnosticar e consertar este tipo de problema?

#7 ·
Tente um limpador de interruptores/contactos. Você o borrifa no interruptor e o opera várias vezes. Se melhorar, você saberá que é um interruptor gasto ou sujo.
Obrigado pela sugestão. Devo literalmente borrifá-lo ao redor das bordas para que ele penetre no interruptor? Suponho que não haja risco de este líquido causar curtos-circuitos?

#9 ·
Sim. Tente colocá-lo na fenda ao redor do interruptor. Usei-o bastante no meu tempo como engenheiro eletrônico, sem problemas, mas não exagere. Algumas pessoas recomendam WD40, mas eu seriamente não recomendaria, pois deixará um resíduo pegajoso.
Ótimo, obrigado pelo conselho. Se o WD40 deve ser evitado, existe alguma marca específica que você recomendaria?

#13 ·
Eu tenho um problema semelhante com o meu AU MY13 CRDi. O botão PITA Set falha intermitentemente para mim... Estava pensando na mesma linha. Interessado em saber como você está.
É definitivamente uma falha intermitente para mim. Tinha estado funcionando bem por um tempo, então, na noite passada, dirigi por meia hora ou mais, e no início o botão "Retomar" estava funcionando, então parou. Quando dirigi o veículo de volta para casa mais tarde à noite, ele estava funcionando novamente. Hora de pedir um pouco daquele limpador de contato, eu acho.