Kia Owners Club Forum banner

Interruptor do cruise control defeituoso

1 reading
9.6K views 12 replies 5 participants last post by  robgray  
#1 ·
Olá,

Sou novo no fórum e novo na Kia, tendo acabado de comprar um Sportage 2.0 CRDi KX-3 de 2013. Descobri imediatamente que o interruptor no lado direito do volante para ativar, desativar e ajustar o controle de cruzeiro (ver foto) parece estar com defeito. Especificamente, tudo parece funcionar, exceto a função "reset". Isso é um problema, porque significa que toda vez que você quiser reativar o controle de cruzeiro após a frenagem, você tem que acelerar "manualmente" de volta para a velocidade desejada e, em seguida, pressionar "set" novamente. O controle "set" parece funcionar OK, permitindo que você defina a velocidade desejada e a reduza. O controle "reset" não faz nada (ele deveria redefinir a velocidade previamente definida após a frenagem e aumentar a velocidade).

Então, minhas perguntas:

1. Alguém já teve este interruptor substituído por um concessionário Kia e, em caso afirmativo, poderia me dar uma ideia do custo provável?

2. Alguém sabe onde posso comprar o interruptor de substituição correto?

Uma última coisa: estou indeciso sobre se devo relatar isso ao revendedor de carros usados ​​de quem comprei o carro. Por um lado, eles parecem ter uma boa reputação e ser fortes no atendimento ao cliente; por outro lado, pela experiência passada, esse tipo de problema eletrônico "menor" não é algo que os revendedores de carros usados ​​tendem a estar interessados ​​em consertar (ou mesmo capazes de consertar) depois do fato. E, tendo acabado de pegar o veículo, eu realmente não quero ter que levá-lo de volta ao revendedor de usados ​​e deixá-lo com eles por dias a fio. (Eu verifiquei os detalhes da garantia, mas, infelizmente, isso só cobre falhas mecânicas importantes.)

Obrigado antecipadamente!

Rob

#3 ·
RES + = "Retomar" ou aumentar a velocidade de cruzeiro, dependendo do contexto.