Kia Owners Club Forum banner
21 - 40 of 88 Posts
Eles usam satélite, sem hotspot, pelo que me lembro
Os Serviços TomTom LIVE exigem uma conexão com a Internet para se conectar aos servidores TomTom para receber informações de trânsito ao vivo e radares. Algumas informações de trânsito ao vivo também estão disponíveis nos canais de trânsito FM, acredito que o Classic FM. (não o serviço RDS TA) Entendo que a Kia fechou essa rota algumas atualizações de software atrás. Portanto, para dados AO VIVO, você precisa de uma conexão de hotspot ou Kia Connect, se o seu carro for compatível.

Lembro-me de ligar os meus serviços ao vivo no meu Renault de 2015 e ele deu-me informações, mas talvez não informações em tempo real? Mas lembro-me que ele estava constantemente a atualizar as estradas, então desliguei-o.
O Google Maps também vence a navegação por satélite gratuitamente.

Depende de você, mano, pode funcionar comprar serviços ao vivo, ou não. Custa £ 5 por mês ou £ 24 por ano. Você provavelmente poderia encontrar um código de desconto em algum lugar. Acho que funcionaria. Google Maps é melhor, mano

Image
Depois de idas e vindas com a TomTom durante alguns dias, esta foi a resposta deles. Desde novo, tenho um dongle WiFi ligado a um adaptador USB de 5V no isqueiro dianteiro, deixando assim a USB livre para o telemóvel, etc. Isto dá um hotspot WiFi no carro. O SatNav liga-se através deste ao hotspot da Internet. O SatNav liga-se através deste à Internet

View attachment 21016
Depois de várias conversas com a TomTom ao longo de alguns dias, esta foi a resposta deles. Desde novo, tenho um dongle Wi-Fi ligado a um adaptador USB de 5V no isqueiro dianteiro, deixando assim a USB livre para o telemóvel, etc. Isto dá um hotspot Wi-Fi no carro. O SatNav liga-se através deste ao hotspot da Internet. O SatNav liga-se através deste à Internet
Então, o que vais fazer?

Depois da Páscoa, voltarei à KIA, eles me deram um ID de ticket para que eu pudesse voltar e relatar como foi. Pode levar 48 horas para obter respostas se eles tiverem que consultar a engenharia
Eu acho que você está confundindo alguns de nós sobre qual é o seu problema exato.

Você disse que estava recebendo uma mensagem de que sua chave de licença expirou, o que, de todo o entendimento, significaria que os servidores TomTom não forneceriam dados AO VIVO (radares, obras rodoviárias e congestionamentos).

Então você indicou que instalou um Hotspot autônomo no carro e, se eu ler suas postagens corretamente, agora você recebe dados AO VIVO. Não haveria diferença entre um Hotspot autônomo e um no seu telefone (supondo que seu plano de telefone permita o compartilhamento de dados por Hotspot - como alguns podem não fazer, talvez esse tenha sido seu problema inicial?)

Eu, por um, estou confuso sobre onde você está e o que você espera que TomTom / Kia faça?

Ele conversa com a Kia CS e TomTom e diz que eles não podem ajudar agora. Ele diz que tem um ticket de suporte da Kia, provavelmente para obter sua renovação de assinatura? Eles provavelmente dirão a ele para renová-la no site.
Quando eu tinha TomTom, ele me avisava quando minha assinatura estava prestes a terminar. Ele provavelmente vai consertar isso. Oh meu Deus 🙄😔

Bem, eu desisto - eu estava tentando ajudar Radiorail porque eu tive exatamente o mesmo problema em restaurar os "serviços Live" no meu SatNav embutido. Eu não quero e suspeito que ele também não, quaisquer outros SatNavs, telefones ou outros equipamentos que eu não tive nos últimos 7 anos. Por favor, responda apenas se você tiver este carro e tiver o mesmo problema que deseja discutir e, por favor, leia todos os comentários antes de responder e não responda se você não tiver nada útil a dizer. Este fórum está aqui para nos ajudar a todos, que é o que estou tentando fazer -( editado por iooi, pois a postagem referindo-se a, foi excluída)

@Michaelk999 Posso sugerir que se abstenha de quaisquer outras respostas neste tópico. Você não está fazendo nada além de confundir a situação, pois suas postagens estão sendo interpretadas exatamente como o que você acusou o OP. O que está fora de ordem e a postagem foi excluída.

Você também não respondeu à minha MP sobre qual postagem você solicitou a exclusão neste tópico.

Se você não tem nada útil a dizer, então não diga nada (y)

21 - 40 of 88 Posts