Kia Owners Club Forum banner
Status
Not open for further replies.

Kia se recusa a honrar a garantia

21K views 22 replies 9 participants last post by  atweed  
#1 ·
A bomba de óleo do meu Sportage 2016 falhou, causando danos ao motor e ao turbo. A Kia diz que isso custará £10.594,71 para reparar. Meu Sportage tem histórico completo de serviço, rodou apenas 40.000 milhas e os serviços foram concluídos dentro dos limites de quilometragem. A Kia diz que a garantia é inválida porque as faturas dos últimos 2 serviços não incluem os números das peças e o tipo e a graduação do óleo usados. Recebi um e-mail da oficina que realizou os serviços, confirmando o tipo e a graduação do óleo usados. As peças usadas para o serviço são evidentes, pois estão instaladas no carro. Uma pesquisa rápida no Google por "falha da bomba de óleo kia" revela milhares de exemplos de defeitos de fabricação que causam essa falha. Eu claramente tenho evidências suficientes comprovando que meu carro foi devidamente mantido de acordo com os requisitos da Kia. A Kia parece estar usando razões burocráticas para evitar honrar minha garantia. A principal razão pela qual comprei um Kia foi porque acreditava que seria confiável, e quaisquer problemas mecânicos significativos seriam improváveis, mas cobertos pela garantia de 7 anos da Kia. Estou muito decepcionado com o atendimento ao cliente da Kia até agora e é improvável que possua ou recomende um Kia no futuro. Abri um processo com o The Motor Ombudsman que confirmou que pode analisar isso, mas pode levar 6 meses. Qualquer conselho de outros proprietários seria apreciado.

#2 ·
Olá e bem-vindo.

Desculpe que você tenha recebido más notícias.

Se o seu carro Kia não for reparado por um concessionário Kia ou reparador autorizado, recomendamos:
• A oficina que realiza o serviço está registada para efeitos de IVA.
• O serviço deve ser realizado corretamente, conforme detalhado no manual do proprietário.
• Apenas peças e lubrificantes genuínos da Kia, conforme recomendado pela Kia ou de qualidade equivalente, devem ser usados.
• Os números das peças usadas devem ser detalhados na fatura do serviço.
• O tipo e a qualidade do óleo usado devem ser detalhados na fatura do serviço.
• Os registos de serviço no livrete de garantia devem ser carimbados e datados.
Dado que menciona 2 serviços. Como devem ser verificadas as peças do 1º serviço? Dado que foram retiradas.

Menciona dentro de "limites de quilometragem".
Mas a Kia trabalha com quilometragem ou tempo, o que ocorrer primeiro, a partir da data de registo.

Image

Portanto, não importa qual motor você tenha, você precisa de um serviço a cada 12 meses. Independentemente de fazer menos do que a quilometragem exigida.
Então, você deve ter 6 carimbos de serviço no livro de serviço.

Ex. Minha filha só fez 500 milhas por cada um dos últimos 3 anos, devido ao trabalho em casa, mas ainda assim fez a manutenção do seu picanto todos os anos.

As garantias estão sob o controlo dos fabricantes e você tem que cumprir os seus requisitos. A falha em aderir a eles e você quebrou os T/C da garantia.

#3 ·
Obrigado pela sua resposta.

A oficina que concluiu os serviços é aprovada pela AA & RAC e é credenciada pelo The Motor Ombusman. São de boa reputação e pode confiar que eles colocam as peças corretas durante um serviço. Posso conseguir uma confirmação deles sobre qual sistema eles usaram para encomendar peças.

Image

O uso da palavra "recomendar" sugere que estes não são requisitos obrigatórios.

Os serviços foram concluídos dentro dos limites de quilometragem e tempo. Tenho 6 carimbos no livro de registro.

Eu claramente tenho evidências suficientes provando que meu carro foi devidamente mantido de acordo com os requisitos da Kia. A Kia está usando razões burocráticas para evitar honrar minha garantia.

#15 ·
Os serviços foram concluídos dentro dos limites de quilometragem e tempo. Tenho 6 carimbos no livro de registro.

Eu claramente tenho evidências suficientes comprovando que meu carro foi devidamente mantido de acordo com os requisitos da Kia.
Espero sinceramente que o OP retorne para avaliar os membros do fórum sobre o progresso em sua busca para forçar a KIA a aceder ao seu pedido de que o trabalho seja concluído sob sua garantia.

#4 ·
Abri um processo com o The Motor Ombudsman que confirmou que eles podem analisar isso
Não sei se você é responsável pelos serviços não-KIA ou se, talvez, foi uma escolha de um proprietário anterior. Dito isso, sua situação foi amplamente esclarecida pela aparente recusa da KIA em fornecer reparos sob os termos da garantia que, eles consideram, não estar em conformidade com os termos e condições.

A resposta está agora com o Ombudsman e desejo sinceramente a você todo o sucesso em seu caso.

Sem a intenção de atribuir culpa a você ou a qualquer proprietário anterior, para aquelas pessoas que compram a experiência de propriedade da KIA, mas economizam nos custos, evitando os custos de serviço muito razoáveis na rede de concessionárias da KIA, tudo pode ficar muito feio, como em sua situação, onde você é forçado a levar o problema ao Ombudsman e/ou à profissão jurídica, a fim de contestar a decisão da KIA de recusar uma reclamação de garantia devido à sua suposta não conformidade com seus termos e condições.

Vou arriscar um palpite e afirmar aqui que, na minha opinião, se seu veículo tivesse sido revisado em total conformidade com o cronograma estabelecido no manual do proprietário, como teria sido dentro da rede KIA, você não estaria nesta situação horrível.

Correr o risco de tentar economizar alguns trocados na manutenção é uma tática perigosa quando as consequências podem ser uma conta de reparo de vários milhares de libras e não é algo que eu recomendaria a nenhum futuro proprietário da KIA.

#7 ·
Haha bem-vindo à Kia. Boa sorte em lidar com o atendimento ao cliente.

👍

Não há absolutamente nenhuma garantia de que um revendedor "na rede", conforme descrito acima, faria os serviços corretamente e, na minha opinião, um independente externo decente faria um trabalho melhor em todas as frentes.
Não, mas um serviço de revendedor mitiga todo esse problema.

Você parece ter algo contra os revendedores Kia. Muitos de nós não temos esses problemas.

Você realmente possui um Kia agora?

#6 ·
Infelizmente, tudo tem a ver com o facto de as faturas não terem sido preenchidas corretamente.
A 4ª revisão do meu carro foi feita por um independente, eles usaram um pacote de serviço Kia e a fatura tinha isso e o óleo usado documentado.
Desde então, tive 3 reclamações de garantia de cerca de £3000 sem problemas.

#8 · (Edited)
Sim, um "carro-chefe" e um EV9 pré-encomendado.

Um serviço de concessionária não mitiga este problema em nada. Mantenho um cronograma de serviço de concessionária a um custo elevado e a Kia ainda se recusa a fazer trabalhos de garantia através da enrolação da concessionária ou você acaba com trabalhos de garantia que danificam outras peças.

As ranhuras da bomba de óleo Sportage com palhetas deformadas(?) são um problema conhecido, embora raro, está por toda parte no Google. Claro que é para durar mais que o motor, mas hey.

Talvez você devesse ser grato por eu estar absorvendo toda a má sorte da Kia. Lol, mas a "experiência de propriedade" tem sido realmente ruim para um carro de luxo top de linha carro-chefe*. Talvez eu possa equilibrar isso dizendo que o grupo rjtk são excelentes concessionárias Kia.

Desculpe por querer que a Kia seja melhor e cresça. Mas eu realmente acho que eles terão que fazer isso para vender carros de £70k+ e obter as margens que desejam. Talvez o foco seja em outros mercados.

#10 ·
Olá, você está dizendo que agora tem todas as faturas e números de peças e a Kia ainda se recusa a reparar. Por quê?
De Op.

As faturas dos últimos 2 serviços não incluem os números das peças e o tipo e a qualidade do óleo utilizados. Recebi um e-mail da oficina que realizou os serviços, confirmando o tipo e a qualidade do óleo utilizado. As peças utilizadas para o serviço são evidentes, pois estão montadas no carro

#16 ·
Infelizmente, parece que entendi mal quais evidências a Kia precisa para validar minha garantia. Embora eu ache que me deram informações falsas por telefone pelo atendimento ao cliente. A Kia agora me disse que o e-mail da oficina que realizou os serviços confirmando o tipo e a qualidade do óleo é apenas uma declaração e não prova o tipo e a qualidade do óleo usado. Idealmente, as faturas de serviço devem incluir os números das peças e o tipo e a qualidade do óleo. Em vez disso, agora entendo que cópias das faturas da compra das peças e do óleo para os serviços são suficientes. Essas faturas devem fazer referência ao número de registro do veículo. Disseram-me que isso é algo que as oficinas que realizam serviços devem manter um registro. Dedos cruzados para que eu consiga isso.

#17 ·
Dedos cruzados para que eu consiga obter isto.
É bom da sua parte atualizar o fórum com a sua situação e desejo-lhe boa sorte em obter faturas genuínas que ilustrem que peças e fluidos aceitáveis foram usados nesses serviços não-KIA.

• Like
Reactions: mr.macspot
Save
#22 ·
Ótimas notícias; a Kia confirmou que cobrirá os reparos sob garantia!
Olá. Encontrámo-nos exatamente nesta posição e estamos atualmente a fazer pressão sobre a Kia para cobrir o trabalho sob garantia. Posso perguntar se esteve em contacto com a oficina da Kia durante todo o processo ou se acabou por resolver a situação através de um processo de reclamação diretamente com a Kia? Também entendo que contactou o provedor do setor automóvel - eles acabaram por se envolver ou isso foi resolvido sem a intervenção deles? Obrigado antecipadamente por qualquer conselho! Estou muito satisfeito por saber que a sua situação foi resolvida.

#20 ·
Resultado! Embora a realização de serviços fora da rede KIA possa parecer atraente (mais barato) e seja perfeitamente legal e permitido pelas regulamentações de Isenção por Bloco, é, no entanto, uma estratégia arriscada.

Os custos de mão de obra da KIA, como todos os outros fabricantes de rede, variam em todo o país, mas permanecem em um nível muito mais aceitável do que muitas outras marcas. Conheço várias oficinas independentes perto de mim que eu permitiria de bom grado que trabalhassem em meus carros e sei que fariam um bom trabalho. No entanto, há questões que os independentes não podem atender e apenas as concessionárias KIA podem determinar se devem ou não permitir qualquer reclamação de garantia.

As economias possivelmente alcançáveis ​​de independentes são ofuscadas pelo custo de algumas possíveis contas de reparo, caso a KIA decida jogar duro, recusando uma reclamação de reparo de um carro que nunca viu o interior de uma concessionária KIA desde a primeira compra. A KIA, como muitas outras marcas, tem um problema com faturas falsificadas que só parecem aparecer depois que uma reclamação de garantia foi negada e as concessionárias em todo o país estão cientes daqueles pães-duros que pagam £ 30.000, £ 40.000, £ 50.000 e mais por um carro e não prestam atenção ao cronograma de serviço... até que algo dê errado!

As concessionárias de todas as marcas variam em competência e satisfação do cliente, de ruim a excelente, mas o mesmo acontece com as oficinas de reparo independentes. Se um revendedor KIA decepciona, os clientes vão embora. Os excelentes revendedores sabem desse fato e é por isso que um bom revendedor é um ativo valioso para desfrutar não apenas do modelo específico de sua escolha, mas também na consciência de que seu carro e sua segurança realmente significam algo para você e para eles, o que deve fazer você sentir que está sendo tratado como um recurso valioso em seu modelo de negócios.

#21 ·
Como comentário de equilíbrio, recentemente, o controlador de velocidade da ventoinha do aquecedor do nosso Picanto X-Line só funcionava na configuração 4. Liguei para o nosso concessionário local para relatar a avaria, a resposta deles foi "sim, sabemos o que está causando isso, podemos agendar para reparo na próxima semana". A avaria foi corrigida no início da semana seguinte, sem menção de taxa de diagnóstico e a avaria foi tratada como uma reclamação de garantia. :)

Há alguns bons.:ROFLMAO:

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.