A bomba de óleo do meu Sportage 2016 falhou, causando danos ao motor e ao turbo. A Kia diz que isso custará £10.594,71 para reparar. Meu Sportage tem histórico completo de serviço, rodou apenas 40.000 milhas e os serviços foram concluídos dentro dos limites de quilometragem. A Kia diz que a garantia é inválida porque as faturas dos últimos 2 serviços não incluem os números das peças e o tipo e a graduação do óleo usados. Recebi um e-mail da oficina que realizou os serviços, confirmando o tipo e a graduação do óleo usados. As peças usadas para o serviço são evidentes, pois estão instaladas no carro. Uma pesquisa rápida no Google por "falha da bomba de óleo kia" revela milhares de exemplos de defeitos de fabricação que causam essa falha. Eu claramente tenho evidências suficientes comprovando que meu carro foi devidamente mantido de acordo com os requisitos da Kia. A Kia parece estar usando razões burocráticas para evitar honrar minha garantia. A principal razão pela qual comprei um Kia foi porque acreditava que seria confiável, e quaisquer problemas mecânicos significativos seriam improváveis, mas cobertos pela garantia de 7 anos da Kia. Estou muito decepcionado com o atendimento ao cliente da Kia até agora e é improvável que possua ou recomende um Kia no futuro. Abri um processo com o The Motor Ombudsman que confirmou que pode analisar isso, mas pode levar 6 meses. Qualquer conselho de outros proprietários seria apreciado.