Kia Owners Club Forum banner
121 - 140 of 278 Posts
Na verdade, não. O meu EV3 só emite dois bipes: um quando está acima do limite de velocidade e outro quando não está a olhar para a estrada. O bipe do limite de velocidade pode ser desligado no volante e o monitor de atenção pode ser desligado nas definições. Tenho o botão favorito por baixo do ecrã de infoentretenimento definido para as definições do assistente de condução, para poder desligar rapidamente o monitor de atenção. Depois de fazer estas duas alterações, não recebo nenhum bipe.
Também apita quando o limite de velocidade muda. Também apita quando faz marcha-atrás e há alguma coisa vagamente atrás de si. Também apita se houver uma câmara de velocidade à frente. Há muitos e muitos bipes

Na verdade, não. O meu EV3 só faz dois bips: um quando está acima do limite de velocidade e outro quando não está a olhar para a estrada. O bip do limite de velocidade pode ser desligado no volante, e o monitor de atenção pode ser desligado nas definições. Tenho o botão favorito por baixo do ecrã de infoentretenimento definido para as definições do assistente de condução, para poder desligar o monitor de atenção rapidamente. Depois de fazer estas duas alterações, não recebo nenhum bip.
Engraçado, nunca tive o bip do monitor de atenção. Repare, uma das minhas maiores aversões é seguir um carro em que o condutor considera necessário virar-se e olhar para o passageiro da frente quando está a ter uma conversa. Por isso, um grande 👍 para o monitor de atenção no meu livro.

Também apita quando o limite de velocidade muda. Também apita quando você dá ré e há algo vagamente atrás de você. Também apita se houver um radar de velocidade à frente. Há muitos e muitos bipes
Todos estes podem ser desativados e, pelo menos no meu carro, eles não são ligados novamente quando o carro é desligado e ligado novamente

Não é a melhor crítica. Os bips, etc., são tão ruins? Vou fazer um test drive na próxima semana?
Para ser honesto, eu apenas ignoro a maioria deles. Realmente tolo, pois o objetivo do exercício é informar o motorista sobre problemas, mas receio que seja uma sobrecarga, então as razões de segurança iniciais são em sua maioria perdidas para mim.

Uma continuação da minha mensagem recente. EV3 GT line S. Visitei os concessionários. Eles foram ótimos, disseram sobre a minha fraca autonomia “deveria ser muito melhor do que isso”. E agora, é muito melhor. Meu vendedor sentou no carro e, basicamente, a culpa é minha! Principal problema: o carro volta para o modo de condução ‘Normal’. Se eu definir para Eco, e depois desligar ou selecionar outra marcha, ele volta para o modo Normal. Isso faz uma enorme diferença na autonomia. Aquecimento: embora nenhuma luz estivesse acesa no AC, tela frontal, traseira, etc., o aquecimento ainda estava ligado! Precisa pressionar e segurar o botão do ventilador para desligar totalmente o sistema. Se estiver exibindo a temperatura, está ligado! Em segundo lugar, ao contrário do velocímetro na maioria dos carros que lê cerca de 7-8% a mais, este está dentro de 1%, então 70 significa 70, não 65; então também estávamos dirigindo um pouco mais rápido. Essas coisas juntas, e dirigindo com moderação, após a carga de ontem à noite, eu tinha uma autonomia prevista de 328 milhas. Nesta época do ano, acho que está certo. Adoro o carro, um dia vou dominar todos os gadgets. A única desvantagem agora é que minha esposa adora, então pode não ser meu por muito tempo!

Uma continuação da minha mensagem recente. EV3 GT line S.
Visitei os concessionários. Eles foram ótimos, disseram sobre a minha fraca autonomia “deveria ser muito melhor do que isso”.
E agora, está muito melhor. Meu vendedor sentou no carro e, basicamente, a culpa é minha!
Principal problema: o carro volta para o modo de condução ‘Normal’. Se eu definir para Eco, e então desligar ou selecionar outra marcha, ele volta para o modo Normal. Isso faz uma enorme diferença na autonomia. Aquecimento: embora nenhuma luz estivesse acesa no ar condicionado, para-brisa, traseira, etc., o aquecimento ainda estava ligado! É preciso pressionar e segurar o botão do ventilador para desligar totalmente o sistema. Se estiver exibindo a temperatura, está ligado!
Em seguida, ao contrário do velocímetro na maioria dos carros, que lê cerca de 7-8% a mais, este está dentro de 1%, então 70 significa 70, não 65; então também estávamos dirigindo um pouco mais rápido.
Essas coisas juntas, e dirigindo com moderação, após a carga da noite passada, eu tinha uma autonomia prevista de 328 milhas. Nesta época do ano, acho que está certo.
Adoro o carro, um dia vou dominar todos os gadgets. A única desvantagem agora é que minha esposa adora, então pode não ser meu por muito tempo!
Hum, não estou dirigindo um carro sem aquecimento. O meu (e-niro) está definido para 22/23 ventilador em 1 (dependendo da MRS) e ainda estou recebendo 290 em eco. O que está acima do WLTP para o carro.

Sou novato em carros elétricos, depois de quase 50 anos a conduzir carros com caixa manual!

Dois dias a conduzir o EV3. Gosto bastante! Algumas pequenas peculiaridades, mas a fazer entre 3,5 a 3,9 milhas por kWh com uma condução suave, principalmente em autoestradas, a 55 mph constantes com algumas ultrapassagens a 70 mph. Só conduzi 100 milhas até agora. Irei relatar a minha média real dentro de um mês ou mais, antes que o tempo aqueça.

Embora um bom teste. (y) Estou supondo que este foi um após o outro, o que terá aquecido a bateria e o carro internamente. O que vai estragar um pouco as estatísticas.
Não pude deixar de notar. Na terceira viagem, tudo do seu controle climático estava exibindo 24 graus apenas para o motorista. Então, talvez essa leitura precise ser repetida.

Não pude deixar de notar. Na terceira viagem, tudo do seu controle climático estava exibindo 24 graus apenas para o motorista. Então, talvez essa leitura precise ser repetida.
Quando parava para tirar as fotos, eu ligava o controle climático para aquecer o carro e descongelar o para-brisa. Entre cada viagem, eu desligava o carro, abria e fechava a porta do motorista para fazer o carro redefinir a viagem atual. Abrir e fechar a porta do motorista era necessário, ao que parece, para enganar o carro de que ninguém estava dentro para realmente desligá-lo completamente.

Para quem estiver interessado. Os noruegueses realizam regularmente um teste rodoviário controlado de eficiência da bateria. O Ev3 saiu-se como um dos melhores veículos elétricos. O teste foi realizado numa rota controlada a uma temperatura de -6°C. Perdeu apenas 14% da sua autonomia declarada. Se quiser ver as comparações, basta pesquisar El Prix 2025 no Google e deverá encontrá-lo. (Não publico links por razões de segurança e pela segurança do grupo). A propósito, eu possuo um Ev3.

Para quem estiver interessado. Os noruegueses realizam um teste rodoviário regular e controlado de eficiência da bateria. O Ev3 saiu-se como um dos melhores veículos elétricos. O teste foi realizado numa rota controlada a uma temperatura de -6°C. Perdeu apenas 14% da sua autonomia declarada. Se quiser ver as comparações, basta pesquisar El Prix 2025 no Google e deverá encontrá-lo (não publico links por razões de segurança e pela segurança do grupo). A propósito, sou proprietário de um Ev3.
Eu vi isto, e não acredito. Estou a assumir que é o modelo Air, devido à sua autonomia máxima declarada de 590 km (366 milhas). Eles conseguiram 504 km (313 milhas). A capacidade utilizável da bateria do Kia EV3 é de 78 kWh, 313/78=4,01 m/kWh. Sim, não tenho a certeza de como se consegue isso no inverno a -6°C. Não em circunstâncias normais.

Eu vi isso, e não acredito. Estou assumindo que é o modelo Air, por causa da sua autonomia máxima declarada de 590 km (366 milhas). Eles conseguiram 504 km (313 milhas). A capacidade utilizável da bateria do Kia EV3 é de 78 kWh, 313/78=4,01 m/kWh. Sim, não tenho certeza de como você consegue isso no inverno a -6C. Não em circunstâncias normais.
Eu não sei como é a relação em relação à perda de alcance e temperatura. Eu tive mais de 4m/kWh a 0C, mas não dirigi abaixo dessa temperatura. Não posso dizer que detectei muita diferença entre 0-6 graus. Talvez uma ou duas milhas na escala central. Não posso dizer que certamente vi uma melhora em torno da marca de 9-12 graus apenas para o motorista. São os primeiros dias para especular para mim. Acho que saberei mais com o passar do tempo. Obrigado pela sua opinião.

Eu não sei qual é a proporção em relação à perda de alcance e temperatura. Tive mais de 4m/kwh a 0C, mas não conduzi abaixo dessa temperatura. Não posso dizer que tenha detectado muita diferença entre 0-6 graus. Talvez uma ou duas milhas na escala central. Não posso dizer que tenha visto certamente uma melhoria em torno dos 9-12 graus apenas para o condutor. É cedo para especular para mim. Acho que saberei mais com o tempo. Obrigado pela sua opinião.
Eu acho que o ponto a que eu estava aludindo era "em circunstâncias normais". Tenho o meu GT Line S, com bomba de calor, desde 19 de dezembro. Desde essa altura, a única forma de conseguir 4 é desligando o controle de clima, ou, no mínimo, usando-o na velocidade da ventoinha 1 o mínimo possível e desligando-o com frequência. Apenas usá-lo para desembaciar a tela. Mas durante esses tempos, 4 é muito difícil de manter. Concedido, eu faço principalmente viagens muito curtas, o que não é útil, mas ainda assim. A única vez que vi que não foi muito afetado pelo controle de clima foi logo após o carregamento rápido (depois de ter condicionado a bateria para o carregador também), então a bateria está quente e você está apenas colhendo o calor.

Desde que peguei meu carro (Última redefinição na tela) estou em 3,4m/kWh. Meu atual, "Desde o recarregamento" está em 3,8. Para atingir esses 3,8, eu faço o que eu disse acima, nunca uso o controle de clima, ou uso na velocidade da ventoinha 1 para desembaciar. Quando eu carregar novamente, provavelmente estará em 3,5 ou algo assim. Para mim, isso não é uso normal. Eu gostaria de ter o controle de clima ligado, eu gostaria de estar confortável no carro, mas para obter o máximo de alcance possível, eu tenho que passar por essas coisas.

Sim, este é meu primeiro EV. E sim, eu não posso carregar em casa, e não poder carregar em casa é o motivo pelo qual o alcance é tão importante para mim. Se eu pudesse fazer 4, eu ficaria extasiado. Mesmo 3,5 com o controle de clima ligado o tempo todo eu ficaria feliz, mas na minha experiência, isso não é possível.

Eu sei que as pessoas virão aqui e dirão que conseguem 4 com o controle de clima ligado o tempo todo. Pessoalmente, eu nunca consegui fazer isso, e eu não sei como as pessoas conseguem isso. Eu tentei de tudo, eu tenho uma mente muito obsessiva e analítica, e sem "sofrer" eu luto para manter 3,5.

Eu não quero dizer que você está errado, ou que outros estão errados, e eu honestamente não estou atacando ninguém. Esta é apenas a minha experiência e confusão. Eu constantemente sinto que estou fazendo algo errado, porque não consigo obter um 4 m/kWh consistente. Eu sei que no verão isso será a norma, mas por enquanto, no inverno, isso me confunde.

Eu acho que o ponto a que eu estava aludindo era "em circunstâncias normais". Tenho o meu GT Line S, com bomba de calor, desde 19 de dezembro. Desde essa altura, a única forma de conseguir 4 é desligando o controle climático, ou, no mínimo, usando-o na velocidade da ventoinha 1 o mínimo possível e desligando-o com frequência. Usando-o apenas para desembaçar o ecrã. Mas durante esses tempos, 4 é muito difícil de manter. É certo que eu faço principalmente viagens muito curtas, o que não ajuda, mas ainda assim. A única vez que vi ser de alguma forma não afetado pelo controle climático foi logo após o carregamento rápido (tendo condicionado a bateria para o carregador também), então a bateria está quente e você está apenas colhendo o calor.

Desde que peguei meu carro (Último Reset na tela) estou em 3,4 m/kWh. Meu atual, "Desde o recarregamento" está em 3,8. Para atingir esses 3,8, eu faço o que eu disse acima, nunca uso o controle climático, ou uso na velocidade da ventoinha 1 para desembaçar. Quando eu carregar novamente, provavelmente estará em 3,5 ou algo assim. Para mim, isso não é uso normal. Eu gostaria de ter o controle climático ligado, eu gostaria de estar confortável no carro, mas para conseguir o máximo de alcance possível, eu tenho que passar por essas coisas.

Sim, este é meu primeiro EV. E sim, eu não posso carregar em casa, e não poder carregar em casa é o motivo pelo qual o alcance é tão importante para mim. Se eu pudesse fazer 4, eu ficaria extasiado. Mesmo 3,5 com controle climático ligado o tempo todo eu ficaria feliz, mas na minha experiência, isso não é possível.

Eu sei que as pessoas virão aqui e dirão que conseguem 4 com o controle climático ligado o tempo todo. Pessoalmente, eu nunca consegui fazer isso, e eu não sei como as pessoas conseguem isso. Eu tentei de tudo, eu tenho uma mente muito obsessiva e analítica, e sem "sofrer" eu luto para manter 3,5.

Eu não quero dizer que você está errado, ou que os outros estão errados, e eu honestamente não estou atacando ninguém. Esta é apenas a minha experiência e confusão. Eu constantemente sinto que estou fazendo algo errado, porque não consigo obter um 4 m/kWh consistente. Eu sei que no verão isso será a norma, mas por enquanto, no inverno, isso me confunde.
Tendo dito tudo isso, o Kia Connect me dá isso
Image

Então, honestamente, eu não sei mais no que acreditar :)

Embora, se eu entender isso corretamente, o de cima é apenas para hoje, e o de baixo é nos últimos dois ou três dias. Mas ainda assim, isso é dirigir com uma janela embaçada.

Eu vi isso, e não acredito. Estou assumindo que é o modelo Air, por causa da sua autonomia máxima declarada de 590 km (366 milhas). Eles conseguiram 504 km (313 milhas). A capacidade utilizável da bateria do Kia EV3 é de 78 kWh, 313/78=4,01 m/kWh. Sim, não tenho certeza de como você consegue isso no inverno a -6C. Não em circunstâncias normais.
@DirkEV3 Se o valor WLTP declarado para esse carro for 366, isso sugere uma GT Line em rodas de 19", pois o Air com bateria de longo alcance é citado em números WLTP com até 375 milhas de alcance. GT Line é 367 e GT Line S é 362 e GT Line S com bomba de calor é 361. Além disso, todos os modelos do EV3 vendidos na Noruega, a partir do seu modelo base, (que é chamado de Active na versão de bateria menor e Exclusive na versão de longo alcance), são equipados de série com uma bomba de calor e aquecedor de bateria, o que terá um grande impacto em m/kWh nessas temperaturas. Então, talvez o resultado seja preciso?

@DirkEV3 Se o valor WLTP declarado para esse carro for 366, isso sugere um GT Line em rodas de 19", pois o Air com bateria de longo alcance é cotado em números WLTP em até 375 milhas de alcance. GT Line é 367 e GT Line S é 362 e GT Line S com bomba de calor é 361. Além disso, todos os modelos de EV3 vendidos na Noruega, a partir de seu modelo base, (que é chamado de Active na versão de bateria menor e Exclusive na versão de longo alcance), são equipados com bomba de calor e aquecedor de bateria como padrão, o que terá um grande impacto nessas temperaturas em m/kWh. Então, talvez o resultado seja preciso?
O modelo é, de certa forma, imaterial. Eles ainda alcançaram 4m/kWh. Meu argumento é, dirigir em circunstâncias "normais". Ou seja, com o controle climático ligado e sem pré-condicionamento da bateria, eu não acredito em 4m/kWh, especialmente a -6C.

Mas talvez haja algo no meu estilo de direção que seja simplesmente completamente incompatível com EVs :(

Mas talvez haja algo no meu estilo de condução que seja completamente incompatível com os VE :(
É preciso ler a estrada com antecedência, para tirar o máximo proveito da regeneração ou da condução por inércia. Suave no acelerador, pois é muito fácil (eu ainda o faço) acelerar a fundo de 30/40 para NSL.

Vai melhorar com o tempo, você encontrará o ponto ideal para você, onde obterá o melhor do carro.

Comparando nossos 2 relatórios. Minha suposição é que você faz muitas viagens curtas?

A minha regeneração é sempre alta, pois tenho uma boa secção de descida de 2 milhas.

Image

Você precisa estar lendo a estrada bem à frente, para que esteja aproveitando ao máximo a regeneração ou o movimento por inércia. Suave no acelerador, pois é muito fácil (eu ainda faço isso) pisar fundo de 30/40 para NSL.

Vai melhorar com o tempo, você encontrará o ponto ideal para você, onde obterá o melhor do carro.

Comparando nossos 2 relatórios. Meu palpite é que você faz muitas viagens curtas?

Minha regeneração é sempre alta, pois tenho uma bela seção de descida de 2 milhas.

View attachment 32984
Sim, eu faço viagens muito curtas, o que eu sei que é minha queda.
Image

Image

121 - 140 of 278 Posts