Kia Owners Club Forum banner

luz de marcha-atrás cee'd

16K views 28 replies 12 participants last post by  Graham Cleaver  
#1 ·
Tenho o meu Sportwagen 2013 há 6 meses - carro muito bom (especificação nível 2).

MAS, aquela vela disfarçada de luz de marcha-atrás está a deixar-me maluco!!!

Alguém já tentou colocar uma lâmpada de substituição led? Se sim, qual e teve algum problema? E quanto ao temido erro canbus?

Qualquer ajuda/orientação seria bem-vinda.

Feliz 2014 a todos!

#2 ·
Meu último carro tinha uma única luz de marcha-atrás terrivelmente pequena, o que tornava a marcha-atrás na minha entrada estreita e escura mais um ato de fé do que de habilidade... Encontrei uma lâmpada de marcha-atrás LED CREE de alta potência que transformou totalmente a marcha-atrás. O sol realmente parecia brilhar da bunda do carro!!! Sem erros CANBUS quando a instalei, mas o júri estava indeciso quanto a saber se o CANBUS monitorizava a luz de marcha-atrás neste carro.
O meu MY 2013 Pro_Cee'd tem luzes de marcha-atrás duplas, o que acho ótimo como padrão, obviamente as coisas não são tão boas com o seu modelo!!

Então, se alguém puder confirmar se o CANBUS monitoriza a luz de marcha-atrás (ou não), isso deve orientá-lo na direção certa. Algumas lâmpadas CREE são anunciadas como sendo compatíveis com CANBUS...

#3 ·
Obrigado Dave, vou experimentar um destes.

Eu simplesmente não entendo as luzes da Kia - a minha luz de "marcha-atrás" é patética e os faróis do Picanto de 2013 da minha mulher são os piores que já vi num carro novo. As equipas de design nunca experimentam os carros em condições escuras e molhadas? O meu último carro foi um Skoda Octavia e a iluminação foi fabulosa em todos os sentidos, e isso foi com lâmpadas de halogéneo padrão.

VAMOS KIA - MEXAM AS VOSSAS BUNDAS COLECTIVAS!!!

#4 ·
BaldyDave said:
Meu último carro tinha uma única luz de marcha-atrás terrivelmente pequena, o que tornava a marcha-atrás da minha entrada estreita e escura mais um ato de fé do que de habilidade... Encontrei uma lâmpada de marcha-atrás LED CREE de alta saída que transformou totalmente a marcha-atrás. O sol realmente parecia brilhar da bunda do carro!!! Sem erros CANBUS quando a instalei, mas o júri estava indeciso quanto a saber se o CANBUS monitorava a luz de marcha-atrás neste carro.
Meu Pro_Cee'd MY 2013 tem luzes de marcha-atrás duplas que acho ótimas como padrão, obviamente as coisas não são tão boas com o seu modelo!!

Então, se alguém puder confirmar se o CANBUS monitora a luz de marcha-atrás (ou não), isso deve orientá-lo na direção certa. Algumas lâmpadas CREE são cotadas como sendo compatíveis com CANBUS...
Olá Dave,
Acabei de receber meu novo Cee'd SW3 126bhp crdi em novembro de 2013.
Eu também tenho a mesma reclamação sobre a única luz de marcha-atrás patética, também tenho uma entrada escura e estreita.
Como solução temporária, recorri ao uso de uma lâmpada LED magnética de 2 polegadas de diâmetro na porta traseira antes de dar marcha-atrás à noite.
Você pode me dizer onde posso comprar essa lâmpada LED Cree? Eu estou em Fife.
Você também pode me dizer o que é essa coisa CANBUS?
A Kia acha que todos nós damos marcha-atrás para a esquerda?
Hoje em dia, não consigo entender por que as luzes de marcha-atrás duplas
não deveriam ser obrigatórias para todos os fabricantes de automóveis em todos os modelos.
Eu mudei do cee'd SW2 de 2011 pensando que ele teria os gêmeos, especialmente quando a KIA diz que eles estão tão preocupados com a segurança.
Com cordiais cumprimentos.

#6 ·
Eu encomendei o meu online (hoje) em phoenixautobulbs.co.uk. Não são baratos a £26 o par, mas é melhor do que danificar a parte traseira ou as laterais do carro. Posso também gastar num par de lâmpadas de máximos Phillips Xtreme em breve, as normais não se comparam às luzes dos meus carros anteriores (Skoda Octavia com halogéneos normais - luzes brilhantes, literalmente!)

#7 ·
dave1978 said:
Encomendei as minhas online (hoje) em phoenixautobulbs.co.uk. Não são baratas, custam £26 o par, mas é melhor do que danificar a parte traseira ou as laterais do carro. Posso também gastar algum dinheiro num par de lâmpadas de máximos Phillips Xtreme em breve, as normais não se comparam às luzes do meu último carro (Skoda Octavia com halogéneos normais - luzes brilhantes, literalmente!)
Dave,
Obrigado pela informação sobre as lâmpadas.
Agora que menciona isso, o meu Cee'd SW 2 de 2011 tinha luzes dianteiras fantásticas,
mas as luzes dianteiras deste são más em comparação.
Embora ainda adore o meu novo cee'd SW, é um passeio muito mais agradável desde que amoleceram um pouco a suspensão e colocaram uma barra estabilizadora mais pesada.
A única outra pequena queixa que tenho é o ruído dos pneus daqueles pneus Michelin que poupam combustível.
Não tenho condições de os trocar, por isso terei de esperar até que se gastem
antes de comprar uns mais silenciosos. (aumentar o volume da música)
Posso até considerar comprar pneus que não poupem combustível (pneus para todas as estações) como tínhamos antigamente. Tinham paredes laterais muito mais flexíveis que amorteciam as irregularidades da superfície da estrada.
Transporto um instrumento muito delicado no carro e com os pneus atuais, para evitar que o instrumento desafine, tenho de baixar as pressões em 3 libras.

#8 ·
Estranho - Apenas entrando

O modelo GT tem dois blocos verticais de luzes em cada lado que são vermelho/transparente/vermelho, o que você presumiria que se você engatar a marcha a ré, as duas luzes transparentes em ambos os lados acenderiam e para as luzes de nevoeiro traseiras, as vermelhas em ambos os lados - bem, elas não fazem isso.

Se você engatar a marcha a ré - as duas do meio transparentes do lado esquerdo acendem (Nada do lado direito) e se você ligar as luzes de nevoeiro traseiras - as duas luzes transparentes direitas acendem em vermelho!!

Parece estranho projetá-las como dois blocos de vermelho/transparente/vermelho em cada lado - por que não fazer com que ambos os lados acendam as luzes transparentes na marcha a ré e ambos os lados em vermelho ao ligar as luzes de nevoeiro traseiras......estranho

#9 ·
dave1978 said:
Encomendei o meu online (hoje) em phoenixautobulbs.co.uk. Não são baratos a £26 o par
Tem a certeza de que vão caber? As lâmpadas LED Cree são normalmente um pouco mais compridas do que as lâmpadas normais... A minha carrinha de 5 portas também tem 2 lâmpadas/lentes transparentes, mas na verdade não tenho a certeza se ambas funcionam como luzes de marcha-atrás :-/

#10 ·
Só queria mencionar que as luzes de marcha-atrás são projetadas para informar qualquer pessoa atrás de você que você está dando ré, e não para iluminar a área atrás do carro. Elas teriam um design completamente diferente se essa fosse a função.

#11 ·
andyl61 said:
Só pensei em mencionar que as luzes de marcha-atrás são projetadas para avisar qualquer pessoa atrás de você que você está dando ré e não para iluminar a área atrás do carro. Elas teriam um design completamente diferente se essa fosse a função.
Bem, para mim, o design está absolutamente correto em outras marcas de veículos, e isso é para permitir que o motorista veja o que está atrás ao dar ré no escuro. É responsabilidade do motorista garantir que não haja pedestres atrás ao dar ré. Não é responsabilidade do pedestre pular para fora do caminho. Mas concordo com o fato de que isso ajuda os outros a perceberem que você está dando ré.

#12 ·
Atualização sobre a lâmpada LED - acabei de receber a minha da Phoenixautobulb.co.UK (chegou em 2 dias). Não é barato, £26 por um pacote de duas, mas vale a pena!

Ela encaixa perfeitamente na unidade da lâmpada e agora tenho muito mais luz para ver. Ainda não está ao nível do Octavia (tem 2 luzes como padrão), mas muito melhor do que a lâmpada original. Sem erro canbus também se você pegar a lâmpada com o resistor embutido. Além disso, se a luz for apenas uma luz de aviso de marcha a ré, ela pode agora ser vista sob luz solar forte - a original é virtualmente invisível nessas condições.
Agora, se ao menos eu pudesse descobrir como chegar à lâmpada da luz de marcha a ré no Picanto da minha esposa, eu poderia usar a segunda lâmpada para substituir a lâmpada de 16 watts instalada pela KIA!

#15 ·
smiler1207 said:
Correto Panman, ceed 2012+ tem duas luzes de marcha atrás. Eu realmente não entendo o problema.
O problema é que a variante do modelo SW (ou seja, carrinha) tem apenas uma lâmpada de marcha atrás, enquanto o modelo hatchback (e o meu modelo Pro_Cee'd S) tem duas lâmpadas de marcha atrás. A única lâmpada de marcha atrás não produz luz suficiente para tornar a marcha atrás do carro segura à noite. O OP estava procurando uma maneira de melhorar a saída de luz, e é por isso que sugeri uma lâmpada LED de alta saída com a qual tive sucesso em um carro que eu havia possuído anteriormente, que também tinha apenas uma lâmpada de marcha atrás.

#16 ·
#17 ·
Concordo que as luzes de marcha-atrás são muito fracas. E sim, eu gostaria de ir para o lado do LED, mas o corte para as lâmpadas de marcha-atrás é 1-4-86 e após esta data, elas devem ser lâmpadas com marca E. Pode por favor informar se as suas lâmpadas LED têm marca E? Se sim, eu vou comprar algumas. Muito obrigado

#20 ·
Obrigado, Dave - Tenho o mesmo problema surpreendente com o meu C'eed Sportswagon 4tech de 2014 - a câmera de marcha-atrás muito útil não é muito útil à noite, pois a fraca luz de marcha-atrás única não emite luz suficiente para ela! Apenas uma imagem turva e granulada. Carro de alta tecnologia com luzes de marcha-atrás e de perigo de baixa tecnologia! Feliz com os faróis de médios, no entanto. Vou encomendar as lâmpadas Cree para a luz de marcha-atrás e avisarei...

#26 ·
É muito fácil encaixar a lâmpada da luz de marcha-atrás.

Basta retirar a tampa de acesso no painel interior da porta traseira e, em seguida, remover a lâmpada no seu suporte - rodar no sentido anti-horário cerca de um oitavo de volta. Em seguida, retire a lâmpada antiga e substitua-a pela nova. Volte a colocar, mas verifique a posição correcta do suporte (só entra de uma maneira). Levará apenas cinco minutos!